31 de jan. de 2013

Matéria no jornal O Estado RJ

Abaixo segue um trecho de uma matéria publicada no site do jornal O Estado RJ. O texto foi escrito por Anny Lucard e fala sobre como quadrinhos e livros ilustrados com foco no público jovem e adulto são vistos no Brasil. A matéria trás depoimentos de vários autores como Luciane Rangel, Vivianne Fair, Karlo Campos, Ana Claúdia Coelho, e eu também dei minha contribuição.


"No Brasil, os desenhistas possuem uma reclamação comum, o pouco apoio, além do preconceito em geral. Seja em relação à produções animadas, apesar da Anima Mundi, como em relação aos artistas ilustradores e de quadrinhos, ou HQs, que são ainda mais discriminados. Mesmo que o país tenha talentos na área, alguns só são reconhecidos quando vão para o estrangeiro. Como foi o caso de Carlos Saldanha, especializado em animação digital, que se destacou em produções como ‘A Era do Gelo’.

Editoras como a Giz Editorial, que investem no talento e aposta em divulgação são raras. No entanto, o fruto do trabalho, como o feito junto as publicações da autora e também ilustradora Giulia Moon, da série Kaori, compensa. Conhecida por sua sensual série vampiresca, a autora publicou a primeira história solo da personagem, que para diferenciar dos outros livros, foi ilustrada como light novel..." [continue a leitura]

Nenhum comentário:

Postar um comentário