12 de jan. de 2013

[Resenha] Mundos Fantásticos - Caçadores de Poder, de Rafael Pombo & William Marinho

Mundos Fantásticos - volume 1: Caçadores de Poder trás o início de uma nova antologia da editora Infinitum. O principal objetivo dessa coletânea é apresentar ao público um formato ao qual os brasileiros ainda não conhecem bem (exceto pela esfera otaku), as light novels.

E tenho que dizer, vocês nem imaginam os desafios que a editora enfrentou desde o início do projeto até o lançamento desse primeiro volume. Uma verdadeira novela, acreditem!

Mas falando do material em si, Caçadores de Poder conta duas histórias paralelas. Na trama principal, escrita por Rafael Pombo, conhecemos cinco pré-adolescentes de nacionalidades diferentes (incluindo um brasileiro) que viajam para o mundo de Kiriah onde se tornam caçadores de monstros.

No geral, o texto apresenta uma aventura colorida com um clima que só fica mais sombrio na hora de contar a história do protagonista, o brasileiro Hugo. Apresentando um drama familiar complexo, e que mostra um lado mais pesado da nossa sociedade. As interações entre os personagens trazem situações interessantes e todos muito bem definidos. A narrativa tem um ritmo bem ágil e dá pra ler o volume de um só folego.

Na trama paralela, escrita por William Marinho, vemos uma entidade chamada de Sentinela que recebe a missão de observar as aventuras do cinco amigos. Aqui o objetivo é claramente dar um maior sentido de unidade a todos os volumes da antologia.

Caçadores de Poder trás uma aventura divertida de ler, além de uma experiência diferente por se tratar de uma pouco comum por aqui. Recomendado!

3 comentários:

  1. Comprei esse e o lugares distantes hoje lol
    Espeor poder pagar ainda hoje de tarde e dar uma lida no fds, depois que terminar Ovelhas Negras lol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Boa leitura, Bruno ^^

      Manda sua opinião depois!

      Excluir
    2. Mando sim =D Mas nem consegui pagar hoje. Dia lotado dos infernos.

      Assim que ler devo começar a ruminar sobre uma resenha, se sentir o impulso, e qualquer coisa te aviso >.<

      Excluir