28 de abr. de 2020

[Resenha] Bella Greyson, de Cristiane Fernandes (Em Busca do Amor - vol. 02)

Aqui temos mais uma leitura fora da caixa pra mim. De Cristiane Fernandes, Bella Greyson é o segundo volume da trilogia Em Busca do Amor. Apesar de ser a segunda parte de uma série, o livro apresenta uma história fechada.

O que temos aqui é um história de romance e drama, com uma outra cena mais quente. Pessoalmente, não chego a considerar um livro hot, apesar de ter essa classificação (um "hotinho", como me disse a própria autora).

A trama apresenta a história de Isabella Greyson, uma ex-modelo tentando colocar sua vida de volta nos eixos após ser acometida por uma quadro de bulimia. De seu novo apartamento, Bella procura pôr em ordem seu intempestivo romance secreto com J. C., um velho amigo de sua família, enquanto ajuda sua melhor amiga Stela a superar um relacionamento abusivo, lida com uma mãe controladora e outras coisas mais.

De cara, o que salta à vista no livro é o estilo direto de Cristiane Fernandes, mais focada em ações que em diálogos internos e narração (exatamente o contrário do que eu esperava). Há um certo quê de novela na maneira como a trama evolui de forma episódica: um problema surge, é resolvido capítulos mais tarde e novas situações aparecem.

Quanto aos personagens, eu simplesmente adorei a amizade divertida e sincera de Bella e Stela. A dinâmica entre as duas me fez rir em vários momentos. Os personagens masculinos são mostrados de forma idealizada (algo que faz parte do gênero). Já Andria me deixou com um gosto de "quero mais". Por ser uma personagem complexa carregando uma grande carga emocional, senti que seu arco poderia ter sido mais longo e elaborado.

Para encerrar, preciso elogiar a autora por apresentar questões como a bulimia e a violência doméstica. A forma como esses elementos são tratados no livro me faz crer que essa leitura poderia ajudar quem passar por isso na vida real.

Um comentário:

  1. Simplesmente magnifico! Muito obrigada por ler e resenhar o meu livro. Agradeço de coração mesmo!! ♥

    ResponderExcluir