26 de nov. de 2018

[Resenha] Horas Macabras, de Fréia Crivelaro

Hoje venho falar com vocês sobre um conto sinistro. Horas Macabras é o trabalho de estréia de Fréia Crivelaro e a autora já chega mostrando à que veio.

Aqui conhecemos Sara, uma mulher perdida num pesadelo sem fim, ao ponto de que não consegue mais saber se está dormindo ou se está acordada. Para piorar a situação, uma força terrível pode estar por trás de seus sonhos, os quais podem ser mais reais do que ela imagina.

Por se tratar de um conto rápido, não há muito que eu possa falar sobre a trama sem dar spoilers, mas posso dizer que gostei muito do conto e cheguei ao final da leitura com o coração na mão. O texto de Fréia Crivelaro é bastante fluído e cria cenários fortes sem apelar em momento algum.



Cabe ressaltar que nem tudo é ficção nessa história. O conto vem acompanhado de um ótimo prefácio escrito pela própria autora, revelando que ela sofre da condição conhecida como Paralisia do Sono e que o texto foi inspirado em suas próprias experiências (falando abertamente, nem consigo imaginar como é passar por isso). O prefácio ainda discorre sobre essa condição, falando sobre como culturas antigas a viam, como as crises ocorrem e o que a medicina moderna sabe.

Em resumo, Horas Macabras é uma leitura rápida e fascinante. Recomendo tanto para quem curte histórias assim, quanto para quem quer saber mais sobre a Paralisia do Sono.

Autora: Fréia Crivelaro
Páginas: 20
Lançamento: 2018
Editora: independente

Adquira o livro por este link e ajude o blog a crescer:

Um comentário:

  1. Olá, nossa, adorei a premissa e saber que as situações descritas no conto são inspiradas nas experiências da própria autora me deixa ainda mais curiosa para ler. Adorei a sua resenha, é uma ótima dica de leitura.

    ResponderExcluir