22 de out. de 2018

[Resenha] Esquadrão X, de Vivian Villalba

Cem anos após uma invasão alienígena, a Terra encontra-se num estado de alerta constante. Nunca se sabe quando e onde um ataque pode acontecer. Para combater os invasores foi criado um exército unificado e cada família deve ceder um de seus filhos para o serviço militar.

A história do livro começa no momento em que uma jovem chamada Roxanne, ou simplesmente Roxy, está passando por um processo seletivo. Após uma entrevista, ela é designada para o Esquadrão X, famoso pelas missões em que se envolve e também por sua líder: a carismática Major.

A partir daí, a trama avança mostrando o treinamento de Roxy, e mais tarde, suas missões e confrontos contra os invasores alienígenas. Sempre com um grande enfoque na interação de Roxy com seus colegas de equipe: Max, Cat e Maya, além da Major.




Esquadrão X é uma leitura que se desenvolve de forma bastante fluída e rápida. A narrativa da autora segue um ritmo direto, até um pouco raso por vezes, mas nunca falha em entregar um livro divertido e que consegue ser leve apesar de abordar inúmeras situações sombrias.

Por outro lado, achei que os invasores extraterrestres foram mostrados de forma um tanto vaga. Não há descrições de como se parecem, nem de sua tecnologia e hábitos. A exceção é uma sequência longa, que acontece mais ou menos na metade do livro. Neste trecho é possível sentir os aliens como um perigo real, mas na maior parte do livro não são uma ameaça tão palpável.

Essa questão não chega a comprometer o livro e não diminui a diversão. É uma leitura especialmente recomendada para o público mais jovem. Fica a dica!

Autora: Vivian Villalba
Páginas: 243
Ano: 2018
Editora: Pendragon

Adquira por este link e ajude o blog a crescer:

Um comentário:

  1. Oi, Joe!
    Também fico bolada quando o autor não dá profundidade ao que para o leitor talvez fizesse a maior diferença , mas é bom saber que isso não compromete a satisfação de ter lido. Beijos!

    ResponderExcluir