2 de abr. de 2018

[Tem na Netflix] Penny Dreadful


Em meio à neblina da Londres vitoriana, um caçador aposentado é atormentado pelo sequestro da filha, uma bruxa católica tenta fazer as pazes com seu passado, um pistoleiro bêbado leva uma vida isolada, um sedutor milionário busca uma companheira e o cientista Victor Frankenstein precisa lidar com a raiva e a amargura de sua criatura. Ao mesmo tempo, vampiros, lobisomens e seres sobrenaturais espreitam nas sombras.

Esse é o mundo de Penny Dreadful, produção do canal Showtime (ligado à HBO) e certamente uma das melhores séries dos últimos anos.

A série mescla diversos elementos dos livros clássicos de terror da Era Vitorina: Drácula, Dorian Grey, o já mencionado Frankestein, etc. O resultado é uma história trágica e ao mesmo tempo bela, que combina terror, drama e filosofia.

O elenco inclui nomes de peso como Timothy Dalton, Eva Green, Billie Piper e Josh Hartnett, entre outros. Com uma equipe desse nível, não é surpresa que vários episódios tragam atuações poderosas, dando vida e carisma a figuras trágicas. Ainda no quesito atuação, destaco as performances maravilhosas do quarto episódio da terceira temporada "A Blade of Grass".

A produção da série é impecável e os cenários são de encher os olhos. Ao todo, foram 3 temporadas e todas estão disponíveis na Netflix.

Abaixo, fiquem com um trailer sem spoilers da terceira temporada. Escolhi esse vídeo porque mostra todos os personagens e é o que melhor capta a essência dessa série. Se você nunca assistiu, trate de corrigir esse erro

Nenhum comentário:

Postar um comentário