29 de mai. de 2017

Tag literária: Eu nunca...


Não costumo postar brincadeiras de tags por aqui, mas gostei dessa que vi no blog Minhas Escrituras, da colega Diana Canaverde. Quem quiser brincar também, não deixe de me marcar.

1. “Eu nunca li isso”Um livro que você não leu, mas que aparentemente todo mundo já.


Boa parte dos meus amigos já leu e sempre vejo críticas positivas sobre ele. Acho até que eu gostaria se lesse, mas de uns tempos para cá não tenho curtido livros de fantasia medieval mais tradicionais.

2. “Eu nunca li algo tão maravilhoso” – O seu livro favorito.


Aí está um ótimo exemplo de um livro de fantasia que rompe paradigmas. Não se destaca por batalhas épicas, cenários além da imaginação ou elementos fora do comum. O grande destaque aqui são os personagens, em especial o nosso herói bastardo: FitzCavalaria Visionário.

3. “Eu nunca imaginei que conseguiria terminar isso” – Um livro ou uma série que você não curtiu, mas foi até o fim.



Sempre ouvi falar muito bem, só que quando fui ler me decepcionei. Não que seja de todo mau, mas acabei lendo até o fim só por curiosidade mesmo.

4. “Eu nunca vou terminar isso” – Um livro ou uma série que você abandonou.


Adoro essa série! A escrita é ótima, a narrativa tem um ritmo envolvente e o mundo criado pelos autores é sensacional. Terminei os três primeiros volumes satisfeito. Então fiquei sabendo que a série ia ser prolongada até o volume 9. É demais pra mim, já basta os livros do Martin.

5. “Eu nunca vou me arrepender de ter lido isso” – Um livro que você leu por recomendação de alguém e acabou gostando.



Peguei essa recomendação com a Domenica Mendes do Leitor Cabuloso, e foi uma bela dica! Excelente triller policial, mas também é um livro muito denso e pesado, por conta dos problemas psicológicos da protagonista.

6. “Eu nunca quero ter que admitir que li isso” – Um livro que você tem vergonha de ter lido ou de ler em locais públicos.



Um ótimo livro de um dos meus autores favoritos. Está aqui porque o Follett pesou a mão mais do que o necessário nas cenas de sexo. Não tenho problema com cenas de sexo, mas aqui elas chegam a ser pornográficas em alguns momentos.

7. “Eu nunca li algo tão fofo” – Um livro que tocou seu coração.



Adorei demais essa leitura. É um romance pé no chão e bem gostoso, temperado com quadrinhos dos X-Men e Watchmen.

8. “Eu nunca ri tanto” – Um livro que te fez rir alto.



Dos livros do Jô Soares, esse é de longe o meu favorito. Com um vilão impagável e um herói super cara-de-pau.

9. “Eu nunca teria sobrevivido minha infância sem ter lido esse livro” – Um livro favorito da sua infância.



Esse tópico dispensa comentários. A turminha é sempre a turminha. Para vocês terem uma ideia, antes de ir para a escola eu já tinha aprendido a ler com as revistas da Turma da Mônica.
Os quadrinhos Disney ocupam o segundo lugar no meu coração. Um detalhe é que o universo retratado nessas HQs é bem diferente do que se vê nos desenhos animados. Adoro!

10 comentários:

  1. Olá Joe,
    Já respondi essa TAG e foi muito divertida,
    Ainda não li nenhum dos livros que você citou, mas tenho muita vontade de ler "Objetos Cortantes" e fiquei contente pela categoria que você o colocou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá! Amei essa Tag! Vou fazer no blog também! achei criativa e divertida. Um livro que achei ruim, mas mesmo assim fui até o fim, foi 50 Tons de cinza. Alguns livros que você citou, principalmente os de fantasia, me interessaram bastante. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Olá Joe, tudo bem??
    Menino super legal que você curtiu responder a tag... eu acho super legal, porque podemos falar muito mais de livros que gostamos e até dar dicas aos leitores... eu por exemplo não li nenhum dos livros que você mencionou, mas conheço Eleonor e Park de tantas resenhas que li dele na época de lançamento... Gostei de suas respostas, principalmente pela turminha da Mônica... eu também li bastante os da Disney... Xero!!

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    TAG bacana! Que bom que você curtiu Eleanor e Park, porque eu li e odiei. Sinto inveja de todo mundo que aprendeu a ler com quadrinhos, pelo visto só eu aprendi assistindo Ana Maria Braga, já que, quadrinhos eram raridade na minha casa.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Eu adoro a ideia da Tag, é simplesmente fantástica. Ao ler suas respostas fiquei imaginando quais seriam as minhas, acho que vou respondê-la também, pois faz certo tempo que não respondo uma boa Tag.
    Dos livros que você citou ainda não li nenhum, mas pretendo fazer isso em breve!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Joe, tudo bem?
    O Aprendiz de Assassino, adoro fantasia e se essa rompe paradigmas com a construção de personagens, já entrou na minha lista. Eleonor & Park faz tempo que quero ler e ainda não tive a oportunidade. Eu também cresci com essa turminha, nossa deu até saudades risos... Adorei a tag e suas respostas.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Adorei a TAG, quero muito ler Eleonor & Park, mas ainda não tive a oportunidade.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Turma da Mônica 😍
    Essa é uma das melhores lembranças que tenho da minha infância. Tio patinhas em capa dura então, era uma lindeza, só! Sobre a série de 9 livros, até encararia se realmente a história me envolvesse. Tenho vontade de ler Os Pilares da Terra. Adorei a tag.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bom?

    Vamos lá...
    Eu nunca... li nenhum livro da sua lista, rs.
    Sou louca para ler A lenda de Ruff Ghanor e Eleanor, O nome do vento, Eleanor e Park. Mas ainda vou adiando um pouco, porque tem muitos na frente, rs. Adorei a tag!

    Beijos

    ResponderExcluir