6 de abr. de 2012

Constant Payne

Já que hoje é feriado, vamos dar um tempinho nos quadrinhos e literatura pra falar de uma outra história curiosa. Constant Payne foi uma animação encomedada pela Nicklodeon que deveria ter estreado em meados de 2001.

Na trama, Amanda Payne, uma adolescente impulsiva, e seu pai Alexander, um cientista/mecânico/artista marcial lutam contra outro membro da família, o irmão de Alexander que se tornou um gênio do mau, em um cenário com elementos steampunk.

Essa deveria ter sido a primeira produção de ação e aventura da Nick, além de ser um dos primeiros cartoons americanos a usar a estética dos animes. Infelizmente a animação enfrentou muitos problemas de bastidores. Os produtores estavam preocupados que a classificação etária poderia ficar muito alta (para os padrões da Nickelodeon). E consta que após os atentados de 11 de setembro decidiram cancelar a série de vez, já que na cidade ficticia onde a história se passava existirem duas torres que faziam referência ao World Trade Center.

Uma pena, pois o episódio piloto (que caiu na grande rede) mostrava que Constant Payne tinha potencial. Pra quem ficou curioso, o piloto em inglês está ai embaixo.


7 comentários:

  1. Não conhecia esse, e é uma pena que não tenha decolado, pois parecia bom.

    Grande abraço. :)

    ResponderExcluir
  2. Valeu por deixar seu comentário, amigo.

    ResponderExcluir
  3. Interessante, poderia mesmo ter rendido uma boa série!

    Valeu por trazer isso Joe!

    ResponderExcluir
  4. O que eu acho mais interessante é que a Nick ja exibiu desenhos que eu considero mais barra pesada que Constant Payne. Invasor Zim é um exemplo disso, aquela serie é niilismo puro chegava a dar nojo fora que alguns personagens davam medo.Só quando fiquei mais velho eu comecei a gostar porque acabei adquirindo um estranho gosto por filmes de terror trash.

    Quem sabe um dia eles resolvam tirar Constant Payne da gaveta, frankenweenie de Tim Burton ficou mais de duas décadas na gaveta antes de virar filme.

    ResponderExcluir
  5. Por um erro de digitação eu acabei botando o nome da minha irmã,mas fique sabendo que sou o cotrim do facebook.

    ResponderExcluir