24 de out. de 2009

Seja um Escritor Virtual

Essa é pra quem é escritor, mas ainda não conseguiu uma editora para publicar sua obra, nem pode pagar publicação por demanda.

O vídeo abaixo trás uma matéria do programa Vitrine, da TV Cultura que fala sobre dois bons metódos para resolver esses problemas: o Clube de Autores, editora virtual, e o Cronópios, site de textos independentes.

Confiram!


8 comentários:

  1. Boas dicas. Agora falta só escrever o livro...

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu já escrevi um roteiro de quadrinhos, meio de brincadeira (e por isso terrivelmente longo) e uns contos (que originalmente deveriam ser roteiros). Tenho também uma dúzia de argumentos precisando de desenvolvimento.

    Mudei os roteiros em contos por certa frustração com os quadrinhos no Brasil. Mas quando lembro que ninguém lê literatura propriamente dita penso em desistir de vez por falta de opção... (talvez levar a coisa só como hobby... não sei...)

    Seguindo teu exemplo, eu comecei um blog para ver se persisto com essa teimosia. Se eu continuar eu te aviso por aqui (se for de interesse, claro).

    ResponderExcluir
  3. Pode mandar o link, sim. Eu acrescento a minha lista.

    ResponderExcluir
  4. Mas, onde entra o lucro do escritor?

    ResponderExcluir
  5. Kaléo, no caso do Cronópios eu realmente não tenho essa informação.

    Já no Clube de Autores o próprio autor decide quanto ele quer receber por cada exemplar vendido. Esse valor é acrescentado ao preço final.

    ResponderExcluir
  6. Tenho uma obra em desenvolvimento, é um romance fantasia... Estou com 70% da obra concluída.

    ResponderExcluir