1 de set. de 2009

Homem-Aranha é da Disney


Ontem o mundo do entretenimento foi abalado com a notícia da compra do grupo Marvel Entertaiment pela Disney por módicos 4 bilhões de doláres (clique aqui para ler a notícia).


Desde que recebi essa informação fiquei pensando sobre o que eu poderia dizer sobre isso. Pensei, meditei, analisei, pensei mais um pouco e... não cheguei a nenhuma conclusão.


Me parece que o grande medo do público é a Disney impor o seu "estilo família" aos comics e filmes Marvel. O que significaria nada mais de Hugh Jackman correndo pelado e fatiando manés no próximo filme do Wolverine, o fim das cenas de sexo na linha Marvel Max (provavelmente o próprio selo seria extinto); e o que seria de personagens politicamente incorreto como Justiceiro, Nick Fury e o já citado Wolverine?


Por outro lado, é bom lembrar que os quadrinhos Disney vão de mal a pior nos Estados Unidos. O que aconteceria se as revistas de Mickey, Donald & cia. começarem a sair com o logo da Marvel?


Mas é claro que o oposto também pode acontecer. Talvez a Disney deixe a diretoria da Marvel como está, sem alterar nada na política da editora. Nesse caso a compra seria apenas um bom jeito de colocar uns cobres a mais no bolso.


Tudo isso são meras especulações, não dá pra saber ao certo o que vai acontecer, nem como isso vai afetar o futuro das marcas. Até o momento tudo sobre esse assunto é um grande ponto de interrogação. Mais do que isso são conjecturas e factoídes, nada mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário