16 de fev. de 2020

[Resenha] Milagres no Campo dos Girassóis, de Sandra Alves

Milagres no Campo dos Girassóis é uma publicação independente da autora Sandra Alves. É um belo exemplo de realismo fantástico.

No livro, somos apresentados à Malaquias, um espécie de profeta vagando por uma região isolada do interior, à busca de um lugar para espalhar sua filosofia e suas visões. Uma visão em especial mexe com ele: as imagens de um menino do passado. Enquanto tenta descobrir qual é sua verdadeira missão, o profeta também precisa lidar com Quirino, um homem ganancioso e cheio de artimanhas, e também com a filha desiludida deste.

Com apenas 100 páginas, Milagres no Campo dos Girassóis está mais para uma noveleta do que um romance. No início, a narrativa de Sandra Alves me causou certa estranheza, mas a medida que fui entendendo melhor o livro, comecei a me encantar com o obra.


O ritmo dinâmico, os ares de fábula e os personagens cativantes tornaram a leitura agradável e divertida. Pelo menos até a metade do livro. Do meio em diante, há uma mudança radical na trama e, principalmente, na narrativa. Não que a história fique ruim, apenas não achei mais tão gostosa de ler quanto no começo.

Ainda assim, é uma leitura interessante e curiosa sobre fé, esperança, dor e destino.

Um comentário:

  1. Oi, Joe!
    Eu gostei muito de ler o livro e não reparei ou não me incomodou a mudança na narrativa. No entanto o final, o último parágrafo me deixou descontente rs

    ResponderExcluir