8 de jul. de 2019

Pausa na minha carreira como escritor

Quem visita o meu blog regularmente deve ter notado a ausência de postagens há um tempinho. Não era minha intenção demorar tanto para esclarecer a situação, mas as coisas foram acumulando e quando me dei conta, mais de dois meses já tinha passado desde o último post.

Bom, indo direto ao assunto: minha carreira literária está em hiato.

E isso não é de agora, parei há meses. O ano de 2018 foi muito complicado. Um grande projeto consumiu quantidades consideráveis de tempo e esforço, apenas para no fim bater numa parede e ser engavetado por tempo indeterminado. Infelizmente, o nosso mercado literário é assim. Ainda consegui publicar Vanguardia, porém, depois disso encontrei muita dificuldade para sentar e levar algum projeto novo adiante.

Fiz planejamentos e escrevi capítulos, contudo, nada avançou além dos estágios iniciais. Acabei percebendo uma certa fadiga da minha parte. Fadiga e frustração, porque o meio literário brasileiro pode ser bem frustrante e desgastante. Para quem é independente como eu, cada dia é uma luta e cada passo, uma batalha. Vejam bem, trabalho duro não me assusta. Trabalho sem reconhecimento é outra história.

Ao longo dos últimos anos vi meus esforços mais sinceros renderem resultados bastante tímidos. Não me entendam mal, não quero desmerecer meus poucos leitores. Ao contrário, essas pessoas moram no meu coração. Apenas não é o bastante pra mim. Eu sou uma pessoa que sonha grande, não consigo viver de outra maneira. Não chego a desejar fama, estrelato e rios de dinheiro (não recusaria nada disso, é claro). Apenas sinto que minhas conquistas não correspondem ao tempo e suor investidos. Um sentimento que já me acompanhava da minha fase como roteirista de quadrinhos.

Enfim, não quero me alongar ainda mais e nem deixar esse texto melancólico demais. Não me sinto triste ou deprimido. Na verdade, a decisão de interromper minha carreira trouxe uma sensação de grande alívio, prova de que esse é o caminho a seguir por hora. Não estou, de forma alguma, pendurando a pena. Podem ter certeza de que vou voltar, apenas me deem um tempo para me reinventar.

Até lá, esse blog deve permanecer em hiato também, porém todo o seu conteúdo continuará no ar. Meu livros seguem disponíveis na Amazon e vocês ainda podem me acompanhar através do meu canal no youtube e das minhas páginas no Facebook (links abaixo).

Obrigado a todos que apoiaram e seguem apoiando o meu trabalho!

"Não pode me vencer. Se me atingir, me tornarei mais poderoso do que é capaz de imaginar" 
- Obi-Wan Kenobi

Livros:


No Facebook:


No Youtube:

6 comentários:

  1. Olá, Joe!
    Seus motivos são bastante válidos, e sinto muito que tenha que senti-los. A verdade é que o mercado realmente é um tanto cruel com autores independentes, mas os próprios leitores brasileiros também são, a partir do momento em que recusam a pagar alguns poucos reais por uma obra brasileira em e-book que não fez sucesso no wattpad ou passam batido por resenhas literárias positivas sobre algo "desconhecido".

    Espero que esse tempo lhe faça muito bem e logo esteja de volta. Força!

    ResponderExcluir
  2. Te entendo perfeitamente. Descansa a mente 😊

    ResponderExcluir
  3. Espero que tu volte logo. Não esmoreça de continuar escrevendo, em algum momento teu trabalho vai ser reconhecido. Abraços!

    ResponderExcluir