13 de ago. de 2018

[Resenha] Mistério em Proud, de Rita Flôres

Mistério em Proud, da minha amiga Rita Flôres, conta uma história ambientada numa cidade afastada onde todos os habitantes são bonitos e sensuais e o sexo é pra lá de caliente.

Sim, estamos falando de um romance hot. E se você acompanha regularmente o meu blog, sabe que esse não é meu tipo habitual de leitura. Sair da zona de conforto de vez em quando pode ser um exercício interessante para os leitores, enquanto que para autores é mais do que recomendado.

A história começa quando uma mulher chamada Joy chega a pequena cidade de Proud em busca da mãe desaparecida. Logo, acontecimentos estranhos chamam sua atenção, como o fato de todos se trancarem em suas casas sempre que uma neblina aparece. Quando o clima melhora, é comum encontrar pessoas e até famílias inteiras assassinadas. Enquanto se envolve com Christian, o charmoso dono de uma livraria, ela vai descobrindo que cada habitante de Proud tem o seu próprio segredo.


Ao começar a leitura, o estilo narrativo da autora chama a atenção de cara. Rita tem um ritmo dinâmico e faz a história avançar depressa, mas sem passar a impressão de texto corrido. No início do livro até achei que há mais exposição que o necessário nos diálogos e na narrativa, mas à medida que o cenário e os personagens se estabelecem tudo vai ficando bem mais fluído.

Falando em cenário, o mundo criado pela autora foi o que mais gostei na leitura. Seres sobrenaturais e figuras mitológicas estão por toda parte e coexistem juntos em versões modernas dos mitos. Mesmo se tratando de um romance erótico, o sexo ocupa um papel pequeno na trama, embora as cenas íntimas recebem o tratamento que se espera de um livro do gênero.

Um ponto que ficou devendo foi a procura de Joy por sua mãe desaparecida. Esse é o objetivo motivador dela no começo da história, porém, essa busca vai se diluindo ao longo do livro e lá pela metade já não tem relevância na história. Dessa maneira, uma subtrama com um grande potencial dramático acaba deixada de lado.

Mistério em Proud é um livro bastante interessante e tenho certeza que vai agradar em cheio as fãs do gênero. Mesmo se você não curte esse tipo de leitura, pode valer a pena dar uma chance.

Autora: Rita Flôres
Páginas: 95
Lançamento: 2015
Editora: Independente

Adquira por este link e ajude o blog a crescer:

Um comentário:

  1. Obrigada por sua avaliação. Muito boas as observações.
    Embora o livro tenha teor adulto, o foco não é esse e sim os crimes. Quanto à mãe de Joy, não posso falar nada, né? Seria spoiler. kkkkk
    Beijocas

    ResponderExcluir