19 de dez. de 2016

Trilha sonora de Armamentista

Já comentei antes que costumo criar playlists para me ajudar a pegar o clima certo na hora de escrever. Como fiz com Arcanista, hoje vim compartilhar com vocês a seleção que eu ouvia enquanto escrevia Armamentista.
A lista é menor que a anterior porque reaproveitei algumas músicas da lista anterior, especialmente as trilhas de Matrix. Na lista abaixo, os clipe com letra estão legendados.

1. Moby - Extreme Ways
Os fãs de Jason Bourne conhecem bem essa música, nem sei dizer quantas vezes ouvi durante a escrita. Tanto o ritmo quanto a letra tornam essa trilha perfeita para ser o tema de Armamentista.


2. Lorde - Everybody Wants to Rule the World
Amo essa música! Simplesmente amo! Como eu disse antes, esse é o tema para a trilogia como um todo.


3. Pitty - Na Sua Estante
Para quem é fã (e para quem não é tão fã assim) da Beatrix, aqui uma trilha sobre a relação dela com o Marcel.


4. Linkin Park - What I've Done
Não tenho uma cena nem personagem específico para essa música, mas ela me ajudava a pegar o tom quando a coisa ficava mais densa.


5. The Bourne Supremacy - Road Rage
Mais um tema dos filmes Jason Bourne. Coloquei o título do filme porque não consegue descobrir o nome do artista. Essa é a trilha da sequência envolvendo os três ônibus.


6. Final Fantasy VII - Those Who Fight
O universo Final Fantasy exerce uma enorme influência no meu trabalho. O tema dos chefões de FF7, executado nessa versão espetacular, seria a trilha da sequência do estacionamento.

2 comentários:

  1. Olá,
    Trilha sonora maravilhosa! Queria ter visto antes de fazer a leitura e poder ouvi-la no decorrer da mesma.
    Você disse que a música do Linkin Park não tinha uma cena específica, mas assim que ouvi pensando na leitura me veio a parte que Marcel e Beatriz saem com as motos no auxílio do comboio!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu por comentar aqui também Michele :D
      Legal que você tenha curtido, para o terceiro livro, vou postar a playlist antes e, se quiser, te aviso ;)

      Excluir