28 de nov. de 2016

[Tem na Netflix] Cloud Atlas - A Viagem


Eu costumo falar de séries nessa seção, mas dessa vez trago um filme que considero uma obra-prima subvalorizada: Cloud Atlas, que chegou aos nossos cinemas como A Viagem.

O longa é uma adaptação do livro de David Mitchell, lançado no Brasil esse ano com o título Atlas de Nuvens. O filme tem a assinatura das irmãs Wachowski e um elenco de primeira grandeza: Tom Hanks, Susan Sarandon, Hale Berry, Hugo Weaving e Hugh Grant, entres outros.

A história interliga seis tramas diferentes em épocas distintas: de uma fazenda escravagista no século 19 à saga de um homem santo num futuro pós-tecnológico, passando por um compositor, uma repórter e um editor nos anos 1930 e 1970 e no ano 2012, sem esquecer da jornada de uma clone no século 22.

E todas essas tramas são protagonizadas por reencarnações das mesmas pessoas. Aqui, é preciso ressaltar o trabalho primoroso para dar uma nova aparência para o elenco a cada nova trama, às vezes até mudando a etnia e o sexo de algum ator ou atriz. A direção é inspirada e consegue dar o tom certo para cada trama, principalmente se levarmos em conta que cada linha narrativa segue um gênero diferente: drama de época, romance, espionagem, ação, etc.

É uma pena que não tenha conseguido alcançar o retorno esperado. Pessoalmente, considero uma obra belíssima e emocionante! Vale a pena conferir.





20 comentários:

  1. Porra, Joe, tu vai me fazer assistir isso mesmo? Rsrsrsrs! Costumo confiar nas tuas opiniões e agora fiquei com vontade de dar uma chance. Mas lembro que, na época, vi o trailer e já me cansei nele (detesto trailers longos). Também não ouvi muitas críticas positivas (não ouvi quase nenhuma, na verdade, mas sempre que ouvia, era falando mal).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha... Bom, esse trailer que postei aqui é menor. Sei que muita gente detonou, mas eu realmente muito bom e muito bem executado.

      Lembrando que o Desatinos por Escrito só dá dicas e não se responsabiliza pela satisfação de quem segui-las XD

      Excluir
  2. Po, se for metade do que é o livro vai ser um filme genial. O livro beira a perfeição

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro ainda não li, mas estou morrendo de vontade ^^

      Obrigado pelo comentário!

      Excluir
  3. Eu dei uma olhadinha nesse trailer e me pareceu interessante; o que mais me chamou a atenção foi essa questão da reencarnação. Eu não conheço o livro, deve ser melhor que a série. Você já leu?

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar nem do livro e nem do filme, mas confesso que fiquei curiosa para ler/assistir mesmo não sendo o meu gênero favorito.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Confesso que não conheço o filme, tão pouco sabia que tinha um livro.
    Confesso também que não sou assinante netflix, mas que estou sendo convencida a mudar isso. hahaha.

    Dica anotada!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Olá Joe,
    Ainda não conhecia esse filme e fiquei interessada em assistir, pois gosto muito de coisas relacionadas a reencarnação e isso parece ter sido bem trabalhado.
    Não sabia que tinha livro e vou anotar a dica dos 2.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. OI!!

    Não conhecia esse filme, mas o trailer me cativou e ao mesmo tempo confundiu, rs. Pelo que pude perceber é como se fosse baseado no espiritismo, ou melhor, na reencarnação, onde aqueles que lutam contra as leis naturais acabam por pagar o preço. Enfim, a curiosidade está latente, então irei assistir e obrigada pela dica. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá Joe!
    Não aumenta minha lista filmes e série para ver rs
    Eu não vi, mas se tem na Netflix vou dar uma olhadinha. O fato de ter/falar sobre reencarnações já ganhou minha curiosidade, vou ver depois volto aqui pra contar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Joe, tudo bem?

    Não conhecia o filme e nem tinha ouvido falar do livro, mas já fiquei muito curiosa. Eu tenho uma queda por obras que abordam diferentes contextos históricos, e este filme realmente parece ser muito bom e com uma trama redondinha. O fato de ter reencarnação é outro ponto muito positivo, pois leio bastante sobre o assunto! Vou tentar assistir hoje!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oie amore,

    Poucos são os filmes que me atrevo a assistir, normalmente são dicas que pego com amigos ou nas andanças pela internet.
    Esse pra ser sincera não é um gênero que eu curta muito não.
    Embora seus comentários sejam muito atraentes para o filme, passo a dica!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Não conhecia esse filme. Mas pelo que falou parece ser muito bom. É uma pena que nem todo filme bom como esse tenha o alcance necessário. Anotei a dica e em breve farei sessão pipoca com esse filme.

    Beijos
    Laneh Martins

    ResponderExcluir
  12. Olá! Nossa, que premissa show! Curto demais filmes desse gênero e esse elenco tão maravilhoso! Muito obrigada pela dica, estava procurando algo diferente para assistir e vou começar por ele, abraços!

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Não conhecia, mas só por ter Susan Sarandon e Hugh Grant no elenco já sei que é bom. Vendo assim, achei que fosse até uma produção original Netflix. Não é meu gênero favorito, mas pra sair da zona de conforto vale muito a pena, obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  14. Oi Joe, tudo bem???
    Não tinha conhecimento deste filme, no entanto, fiquei completamente curiosa por ele. Desde tudo que escreveu como o trailer maravilhoso. Vi atores de peso, que trabalham muito bem nos personagens e acredito que é um filme que vale super a pena assistir. Dica mais que anotada. Xero!

    ResponderExcluir
  15. oie, que legal, não sabia que atlas de nuvem teve essa adaptação. Ouvi falar muito bem do livro e adorei isso de adaptarem os personagens de uma forma bem feita.

    ResponderExcluir
  16. Oi Joe!!!
    Faz tempo que não passo pelo netflix kkkkkkk tentando colocar as parcerias em dia eu sei que se passar por lá vou avacalhar tudo!!! Mas gostei muito da sua dica, vou tentar assistir no domingo.. dia da preguiça

    Beijokas

    ResponderExcluir