10 de out. de 2016

[Tem na Netflix] Voltron - O Defensor Lendário

Remake de um anime de 1985, Voltron - O Defensor Lendário é uma produção original Netflix em parceria com a Dreamworks. A série é uma mescla dos gêneros space opera e super sentai.

Na iminência de uma invasão alienígena do Império Gaura, liderado pelo impiedoso Zarkon, um grupo de jovens cadetes descobre um leão-robô escondido na Terra. Logo, encontram a bela princesa Allura, dos Alteans, que revela a existência de outros quatro leões, capazes de se fundir na forma de Voltron, a arma mais poderosa já criada.

Apesar de um ou outro momento sombrio, a série é voltada para um público mais jovem. No primeiro momento, o show segue um plot clássico e apresenta personagens arquetípicos, mas à medida que avança, os heróis começam a mostrar novas facetas. O próprio universo vai se tornando mais interessante, com planetas vivos e uma curiosa combinação de magia e tecnologia.

Os roteiros se dividem em arcos de dois ou três episódios, permitindo tramas bem elaboradas, além de tornar cada batalha do próprio Voltron mais memorável. A animação mistura o estilo tradicional com CGI e as sequências de ação são muito bem feitas. E ao longo dos episódios, há um bom equilíbrio entre seriedade e humor.

2 comentários:

  1. Tenho acompanhado lentamente. Um tempo antes dela estrear, coincidentemente eu tava assistindo o original em inglês, pra conhecer a série (que até teve em português, mas só achei 1 episódio), e aproveitei para praticar a língua, hehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já terminei a primeira temporada e achei bem legal. A Allura é minha nova waifu rs

      Excluir