4 de jul. de 2016

Top 5 - Super-heroínas que merecem filmes

Eu já tinha feito um Top 5 como esse há alguns anos. De lá para cá, a DC começou a trabalhar num filme da Mulher-Maravilha que vem rodeado de expectativa, enquanto a Marvel tem uma produção da Capitã Marvel agendada (pouco, se compararmos com a quantidade de super-filmes com caras bombados como protagonistas)

Achei que era um bom momento para dar um reboot e recriar uma lista com outras 5 super-heroínas (além das citadas acima) que merecem um filme-solo. Importante: por mais que me doa cortar nomes como Batgirl, She-Hulk e X-23, nenhuma versão feminina de um personagem masculino entrou nesse Top 5. Todas que estão aqui são heroínas por si só.

As imagens são do Comic Vine


5 - Hit-Girl


Mindy Macready foi treinada pelo pai desde seus primeiros anos de vida para se tornar uma vigilante implacável, como parte de um plano para vingar a morte da esposa, mãe da menina. Chegando à pré-adolescência, Hit-Girl é uma pequena máquina de matar que não tem piedade dos vilões.

Embora tenha começado como uma coadjuvante em Kick-Ass, a colegial ninja já teve sua própria minissérie nos quadrinhos e com frequência rouba a cena do herói principal. Como Chloë Moretz (que viveu a personagem nos cinemas) já é adulta, seria o caso de passar a peruca roxa para uma atriz mais jovem em um filme-solo da "little bitch".

4 - Zatanna


Filha da feiticeira Sindella e do aventureiro John Zatara, Zatanna herdou os talentos mágicos da mãe e a veia heroica do pai. Além de ser uma das magas mais poderosas do mundo, ela já fez parte de inúmeras formações da Liga da Justiça.

Desconhecida do grande público, Zatanna é uma das personagens mais tradicionais e importantes do universo DC nos quadrinhos. Com o projeto de adaptar a Liga da Justiça Sombria engavetado e os tropeços das adaptações de Constantine, pode ser a hora de confiar à Zatanna a tarefa de introduzir o lado místico da DC nos cinemas.

3 - Witchblade


A Witchblade é um antigo artefato que dá a policial Sara Pezzini poderes místicos e protege seu corpo como uma armadura mágica. Inicialmente parte da editora Image, atualmente Wicthblade é uma das personagens principais do universo Top Cow.

Tão rico e fascinante quando os universos Marvel e DC, o universo Top Cow conta com uma mitologia elaborada que traz deuses ancestrais, criaturas demoníacas e itens mágicos para o mundo moderno. Um filme com a heroína teria muita ação e sensualidade, e também poderia servir como ponto de partida para um universo compartilhado no cinema, uma vez que outros personagens da Top Cow, como Darkness e Angelus, também poderiam render boas adaptações.

2 - Viúva Negra


Natasha Romanoff, codinome Viúva Negra, é uma das maiores espiãs do mundo. Apesar do passado sombrio ligado à KGB, hoje é uma heroína que costuma agir à serviço da agência SHIELD.

Graças aos filmes da Marvel, a Viúva Negra se tornou uma personagem amplamente conhecida, mesmo assim pouco de sua origem foi explorada no cinema, deixando aqui um gancho óbvio para um filme-solo da ruiva. Com toda a recente popularidade e Scarlett Johansson mais que estabelecida como a personagem, é quase impossível imaginar que um longa da espiã não seria um sucesso de bilheteria.

1 - Ms. Marvel


Kamala Khan é uma adolescente inumana com poderes elásticos. Descendente de paquistaneses, vive com sua família muçulmana em Nova Jérsei, onde tenta equilibrar a vida de super-heroína com sua rotina de estudante.

Kamala apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em 2013, como parte de uma grande renovação da Marvel. A personagem foi um sucesso imediato e rapidamente se tornou uma queridinha dos leitores. Levando em conta que o debate sobre representatividade nos cinemas está mais forte do que nunca, fico imaginando o barulho que uma superprodução protagonizada por uma adolescente muçulmana causaria. A parte isso, Kamala é uma personagem bastante carismática e merece um espaço na telona.

2 comentários: