29 de set. de 2015

Top 5: Personagens que derrotariam Goku


Quem venceria uma luta entre Goku e Superman? Essa é a dúvida que tira o sono de cerca de três pessoas por ano. Deixando as brincadeiras de lado (mas nem tanto XD), quando um debate assim surge, os fãs de Goku são categóricos: não importa se são os lutadores de Street Fighter, o Naruto, o Homem de Aço ou todos os Vingadores juntos… O saiya-jin é o mais poderoso, vence qualquer personagem de qualquer mangá/comics/game/livro com uma mão nas costas e pronto.

Não dá pra negar que Goku possui uma quantidade absurda de poder de fogo (estamos falando de alguém que pode destruir um planeta inteiro sem suar!). Também é inegável que a maioria dessas projeções só levam em conta o poder bruto em um cenário de combate corpo a corpo. Decidi entrar nesse jogo com uma lista de cinco personagens que poderiam vencer Goku, apesar de todo o seu poder. Alguns um tanto inusitados. Claro que tudo não passa de uma brincadeira (ouviram, otakus?), mas para os autores que pensam em mostrar combates em suas obras, fica o recado: força bruta não é tudo, um pouco de criatividade dá tempero a uma situação de batalha.

Créditos das imagens: https://comicvine.gamespot.com/


5 – Dr. Manhattan (Watchmen)


Tudo começa com uma experiência envolvendo partículas quânticas. Um incidente fez com que o cientista Jonathan Osterman fosse bombardeado por uma quantidade enorme de partículas, alterando seu corpo e sua mente. Agora um ser quase divino, ele desenvolve a capacidade de manipular a matéria em nível atômico. Tal poder permite que o Dr. Manhattan possa alterar a massa de seu corpo, se teletransportar, gerar cópias de si mesmo, ver o futuro e até criar ou desintegrar qualquer coisa com apenas um pensamento.

A luta: em um combate contra Goku, o Dr. Manhattan absorveria a energia do kame-hame-ha ou igualaria sua força. Mas para poupar tempo, ele poderia simplesmente desintegrar o saiya-jin.


4 – Sakura Kinomoto (Sakura Card Captors)


Sakura é uma menina comum de 10 anos de idade que vive em Tomoeda, uma cidade japonesa tradicional nos arredores de Tóquio. Boa nos esportes, sua vida dá uma quinada quando encontra um livro mágico e acidentalmente liberta as Cartas Clow, sendo que cada carta concede uma magia diferente a seu guardião. Como as libertou, Sakura fica encarregada de reuni-las novamente, tornando assim uma card captor.

A luta: há várias cartas que Sakura poderia usar numa luta contra Goku. The Time pode paralisar o tempo, The Change pode trocar os corpos de duas pessoas (tal qual Capitão Ginyu), The Sleep faz uma multidão inteira dormir. Ela também poderia usar a carta The Mirror para criar uma cópia exata de Goku, com todos os seus poderes.


3 – Misa Amane (Death Note)


Atriz, modelo e cantora, Misa estava em franca ascensão como ícone teen. O que ela não esperava era atrair a atenção de um shinigami (deus da morte) que a salvou de ser assassinada. Após o ocorrido, Misa ficou com o caderno que pertencia ao shinigami, tornando-se capaz de assassinar alguém apenas escrevendo seu nome neste caderno. Porém, precisa ser o nome verdadeiro da vítima (nada de pseudônimos ou apelidos). Por essa razão, Misa trocou metade de seu tempo de vida por olhos de shinigami, capazes de enxergar o nome verdadeiro de qualquer pessoa.

A luta: Misa não tem nenhuma habilidade de combate. Por outro lado, o poder de seus olhos funciona através da televisão. Para derrotar Goku ele ligaria na transmissão do Torneio de Artes Marciais e esperaria a vez dele lutar, descobrindo assim que seu nome verdadeiro é Kakaroto. Seria só escrever no death note para termos um saiya-jin a menos no mundo.


2 – Professor Xavier (X-Men)


Filho de uma família abastada, Charles Xavier descobriu ainda na juventude que era um mutante dotado de poderes telepáticos. Já adulto, e preocupado com o preconceito dos humanos comuns contra os mutantes, funda o Instituto Xavier Para Jovens Dotados com o propósito de ensinar adolescentes mutantes a controlar seus poderes e disseminar sua visão de coexistência pacifica entre as duas raças.

A luta: Xavier é simplesmente o maior telepata do mundo! Ele pode alterar memórias, sugestionar uma pessoa (“Pare de lutar, Goku”) ou até dominar a mente de seu alvo e assumir o controle de seu corpo. Convenhamos, num duelo mental, o professor venceria Goku de lavada.


1 – Chuck Norris


De acordo com o IMDB, Carlos Rey Norris nasceu em 1940 no estado de Oklahoma, EUA. Começou a estudar artes marciais enquanto servia a força área americana. Mais tarde, teve uma carreira de sucesso como lutador profissional e se tornou professor de estrelas do cinema e da TV como Steve McQueen, Priscilla Presley e Os Osmonds. Daí foi um pulo para se tornar um astro de filmes de ação. Em 2005, a equipe de um fórum se inspirou em um quadro do talk show de Conan O’Brien para lançar os Chuck Norris Facts, que transformaram Chuck num mito da cultura pop.

A luta: não haveria luta, seria um massacre! Afinal, como todo mundo sabe, Chuck Norris não faz flexões, ele empurra a Terra para baixo; Chuck Norris pode fazer fogo esfregando dois cubos de gelo; Chuck Norris já morreu há vinte anos, mas a Morte não tem coragem de chegar perto dele; e etc, etc, etc

Nenhum comentário:

Postar um comentário