19 de mai. de 2012

[Resenha] Mundo Monstro - O Estranho Caso do Vampiro Assassino, de Gian Danton

Mundo Monstro - O Estranho Caso do Vampiro Assassino é o primeiro livro da série juvenil criada por Gian Danton. O ebook foi lançado pela Infinitum Libris (agora um selo da editora Oráculo) no final do ano passado.

Na trama, Érico, um esperto garoto se torna discípulo do detetive Guilherme. Eles eles vivem na Cidade Perdida, um lugar onde mapinguaris, duendes, lobisomens, centauros e toda sorte de criaturas estranhas vive em harmonia. Isso até que um misterioso assassinato perturba a paz local.

A ótima capa de Antônio Eder mostra bem qual é o tom de Mundo Monstro. Trata-se de uma obra alegórica e de leitura rápida (no Digital Editions o arquivo tem apenas 57 páginas).

As referências a Sherlock Holmes vão além da capa, Guilherme parece claramente inspirado no personagem clássico - ainda que tenha lá suas peculiaridades. Gian Danton usa uma linguagem simples, sem termos complexos, deixando bastante espaço para a imaginação dos leitores. A narrativa ágil instiga o leitor a continuar lendo.

Na parte técnica, o projeto é bem executado: os capítulos estão bem organizados e fáceis de acessar. As últimas páginas trazem uma biografia detalhada do autor, incluindo um link para o seu blog e o link do perfil do livro no Skoob.

Apresentando um mundo mágico, personagens cativantes e uma trama divertida, Mundo Monstro é um livro para todas as idades, além de ser uma boa pedida pra quem ainda não tem o hábito de leitura desenvolvido. Recomendado!

2 comentários:

  1. Brigadão pela dica, Joe. Não conhecia esse livro me deu vontade de ler. Grande abraço. 8)

    ResponderExcluir