25 de mar. de 2011

Esfinge, de Coelho Neto - lançamento Infinitum

Esfinge, de Coelho Neto, é um dos primeiros romances brasileiros de literatura fantástica e traz elementos de ficção científica, esoterismo, simbolismo oriental e da estética gótica, em contraste com o típico cenário boêmio da cidade do Rio de Janeiro do começo do século XX, povoado por personagens das mais diversas castas e estilos de vida.

A história tem como pano de fundo o cotidiano da pensão de Miss Barkley, habitada por músicos, intelectuais e estudantes. A rotina é alterada com a chegada de James Marian, um hóspede inglês excêntrico e recluso. Pouco se sabe sobre ele, porém sua presença causa espanto e admiração de todos devido à sua aura de mistério e uma peculiaridade física ― ostenta o mais belo rosto feminino apoiado sobre um esbelto corpo masculino, sendo descrito como “a mais formosa cabeça de mulher sobre o tronco formidável de um Hércules de circo.”

A opinião dos hóspedes a respeito de James Marian se divide entre os que o admiram e os que o odeiam. O protagonista, narrador da história, conquista a confiança do inglês ao ajudá-lo em um momento de mal-estar. James confia-lhe então um manuscrito de sua autoria que contém o segredo de sua vida, narrando desde a infância até o presente momento. Mergulhado em uma narrativa fantástica, cheia de misticismo, encanto e tragédia, o protagonista desvenda o mistério por trás da aparência ambígua de James Marian e partilha do desespero de um homem em busca da solução do mistério acerca de sua própria alma e o embate do duplo dentro de seu ser.

Uma obra rara e esquecida pelo tempo que a Infinitum Libris preparou em uma nova edição, adaptando a linguagem para a ortografia e gramática atual.

Ficha Técnica
 
Autor: Coelho Neto

Ilustração de Capa: Jussara Gonzo

ISBN: 978-85-64389-00-7

Formato: ebook (ePub)

Preço: R$ 5,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário