6 de fev. de 2018

Top 5 - Personagens de Star Wars que merecem um filme solo

Vem aí o filme solo de Han Solo, e deixando os possíveis trocadilhos e trava-línguas de lado, vou confessar que ainda não me empolguei com o longa, mesmo depois de ver o primeiro trailer. Assim, aqui vão 5 personagens do universo de Star Wars que poderiam render bons filmes solo.

Todas as imagens são do site TV Tropes.

5 - Darth Bane


Bane foi um lorde sith que viveu mil anos antes das Guerras Clónicas, época em que a Ordem Sith e Ordem Jedi rivalizavam em poder e estavam em guerra franca. Bane percebeu que os conflitos internos de sua ordem minavam as chances de vitória e estabeleceu a chamada Regra de Dois, determinando que os sith passariam a agir nas sombras, e que apenas dois deles deveriam existir: um mestre e um aprendiz.

A história de Darth Bane foi contada numa trilogia de livros que eu considero mediana. Poderia render uma adaptação bem interessante, com um clima mais sombrio, mostrando melhor o outro lado do conflito Jedi/Sith.

4 - Saw Gerrera


Uma vida marcada por conflitos. Assim é a trajetória de Saw Gerrera. Ainda na adolescência, ele lutou ao lado da irmã, Steela, contra a ocupação imperial em Onderon, seu planeta natal. Marcado por tragédias e perdas, Saw tornou-se um homem duro e nunca conseguiu ficar longe das batalhas. Mais velho, tem um encontro marcante com o grupo de Jyn Erso, em Jedha.

Saw coleciona aparições no universo Star Wars, com destaque para as séries animadas e o filme Rogue One. Sua história tem potencial para um ótimo drama de guerra.


3 - Obi-Wan Kenobi


Mestre de Anakin Skywalker e um dos jedi mais poderosos que se tem notícia, Obi-Wan derrotou o sith Darth Maul e, mais tarde, venceu o general Grievous durante as Guerras Clônicas. Após a ascensão do Império, se exila no planeta Tatooine, onde age como mentor de Luke Skywalker.

Boa parte de sua trajetória já foi mostrada no cinema e também na TV e HQs. Existem algumas obras do universo expandido que cobrem seu tempo no exílio, e eis aí um bom gancho para um longa interessante.


2 - Doutora Aphra


Chelli Lona Aphra era uma arqueóloga e saqueadora de tumbas que trabalhava no mercado negro. Seu conhecimento em tecnologia antiga acabou chamando a atenção de Darth Vader em pessoa, que a tornou sua agente e a enviou em várias missões sobre o pretexto de realizar escavações.  Após escapar de Vader, ela retorna à arqueologia, escondendo sua verdadeira identidade.

Vindo diretamente dos quadrinhos, Aphra é uma anti-heroína e uma espécie de Indiana Jones. Um filme estrelado por ela seria uma ótima chance de se aprofundar na mitologia de Star Wars.

1 - Ahsoka Tano


Ainda na adolescência, Ahsoka lutou nas Guerras Clônicas ao lado de seu mestre, Anakin Skywalker. Ao ser traída pelos jedi, abandona a Ordem, e assim consegue sobreviver ao extermínio durante a ascensão do Império. Já adulta, se junta à Aliança Rebelde e à tripulação da Fantasma. Eventualmente, reencontra seu velho mestre, agora como Darth Vader... Essa reunião não foi nada feliz.

Queridinha dos fãs das séries animadas (incluindo eu), não é difícil imaginar um bom filme com ela. Poderia ser uma missão paralela durante as Guerras Clônicas ou uma história que se passe após A Vingança dos Sith. Nesse último caso, poderia tanto ser uma trama inédita, quanto uma adaptação do livro solo lançado em 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário