3 de dez. de 2018

[Indicação de game] Spider-Man


Se balançar entre os prédios de Nova York é uma sensação única, algo que você não vai encontrar em nenhum outro jogo. É incrível como essa mecânica funciona de forma natural, fluída e intuitiva. Zerei esse game com mais de 30 horas e mesmo depois de tanto tempo, cruzar a cidade por cima continuou sendo uma experiência tão divertida quanto na primeira hora.

Ufa... Agora que já tirei isso do peito, podemos continuar.

Com Spider-Man, a proposta do estúdio Insomniac Games e da Marvel era de criar um game definitivo do Homem-Aranha, fazendo por ele o mesmo que a série Arkham fez com o Batman. Acho que a missão foi cumprida com louvor.




Já que falamos em Batman, a inspiração nos jogos do Morcego está por toda parte: nos combates, na maneira de contar história, na criação, etc. Porém, Spider-Man vai muito além de replicar tudo o que funcionou com o Cavaleiro das Trevas. Todas as mecânicas do jogo foram desenhadas de maneira a colocar o jogador na pele do Aranha. E tudo foi tão bem polido que só encontrei um único bug em todo o jogo. De resto, o game funciona com perfeição.

O realismo da ilha de Manhattan é de cair o queixo e a cidade como um todo parece algo vivo. Sabe como as ruas ficam meio desertas em muitos jogos ambientados em metrópoles? Aqui isso não acontece. O trafego de veículos é intenso e as calçadas estão cheias de gente, aumentando a sensação de estar numa cidade real.

A história é excelente, digna de uma graphic novel e capta muito bem a essência desse universo, dos dramas pessoais de Peter Parker, ao bom humor e os sacrifícios do Aranha.

O maior ponto fraco do jogo é ser um pouco repetitivo, especialmente nos combates, que ocupam boa parte da missão principal e das secundárias. Confesso que depois das primeiras horas eu já tinha perdido o interesse nessas sequências. Outro elemento que causou estranheza é a adaptação brasileira. Apesar do game ser dublado em português, os nomes originais de heróis e vilões foram mantidos: o Aranha é chamado o tempo todo de "Spider-Man".

No entanto, isso é pouco para desmerecer o game. Spider-Man certamente merece figurar entre as melhores histórias do Homem-Aranha :D

Plataforma: Playstation 4
Gênero: ação e aventura
Estúdio: Insomniac
Lançamento: 2018

Adquira por este link e ajuda o blog a crescer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário