11 de out. de 2018

[Resenha] Meio Mundo, de Joe Abercrombie

"Os tolos alardeiam o que vão fazer. Os heróis fazem".

Pouco tempo depois dos eventos narrados em Meio Rei, a tensão toma conta do reino de Gettland à medida que o Rei Supremo mobiliza um exército sem precedentes contra a nação do norte.

É nessa clima que conhecemos Thorn Bathu, uma jovem de temperamento explosivo que sonha em ser guerreira, mas precisa enfrentar uma sociedade misógina, que acredita que uma mulher não tem lugar no campo de batalha. Condenada à morte por matar um companheiro de treino, é procurada pelo ministro real, conhecido como implacável e manipulador: Yarvi. Para fugir da execução, Thorn jura lealdade à Yarvi e se junta à tripulação dele numa viagem que irá cruzar meio mundo para reunir aliados.


Ao longo dessa viagem, Thorn irá passar por um treinamento árduo para se tornar uma guerreira, além de testemunhar em primeira mão as maquinações de Yarvi e lidar com uma relação de amor e ódio com seu colega de remo, Brand.




Nesse segundo volume da série Mar Despedaçado, Joe Abercrombie está claramente mais à vontade com a narrativa e com esse mundo. É notável como o texto se desenvolve de forma mais fluída e natural, permitindo que os pontos fortes do autor se destaquem mais, em especial à forma como ele nos coloca na pele dos personagens.

O fato de termos uma nova protagonista traz uma mudança interessante no foco. Thorn nem sempre é uma pessoa fácil de se gostar, mas ao mesmo tempo, é uma personagem bastante cativante, mesmo quando mostra os traços negativos da sua personalidade. Também é curioso observar Yarvi de uma nova perspectiva, que não a dele próprio, acrescentando ainda mais camadas à ele.

Meio Mundo não só traz de volta a narrativa empolgante de Abercrombie, como expande o mundo da série Mar Despedaçado de forma empolgante. Leitura recomendada!

Autor: Joe Abercrombie
Páginas: 368
Ano: 2017
Editora: Arqueiro

Adquira por este link e ajude o blog a crescer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário