30 de abr. de 2018

Chamada para a antologia "Fantásticos"

Hoje trago uma antologia com uma proposta diferente. Fantásticos traz tem a proposta de ser uma obra de literatura inclusiva. Nessa coletânea, os contos devem mostrar personagens com algum tipo de deficiência.

A organização é da minha amiga Nuccia de Cicco (do blog parceiro As 1001 Nuccias) e será publicada pela editora Sinna. Abaixo seguem a sinopse e os links:

"Culturalmente, a sociedade foi ensinada a esconder seus defeitos, menosprezar quem os têm, considerar tais pessoas como incapazes, como coitadinhos dependentes.

Mas a deficiência é apenas uma das características que os constituem como indivíduos: uma pessoa pode ter uma deficiência, sem ser deficiente.

Pessoas com deficiência buscam viver com autonomia, sofrem diferentes formas de preconceitos no dia a dia, lutam por direitos e adaptações. Podem ter necessidades específicas, porém possuem força de vontade e coragem para enfrentar o mundo que os isola, para conquistar um amor, para sobreviver a uma guerra, para manterem suas profissões e até mesmo para enfrentar outros mundos e dimensões ou se tornar criaturas místicas.

A Antologia Fantásticos vem desmistificar conceitos, ensinar que superação nem sempre é sinônimo de heroísmo e ampliar a representatividade das pessoas com deficiência na literatura nacional".

> Clique aqui para ler o edital completo
> Mais informações no blog As 1001 Nuccias

Nenhum comentário:

Postar um comentário