15 de fev de 2017

[Tem na Netflix] Star Wars: The Clone Wars

"Há muito tempo atrás, numa galáxia distante..."

Jedi, Sith, stormtroopers, droides, a Força... Sim, hoje é dia de falar de Star Wars! Mais precisamente da série animada The Clone Wars.

Lançada em 2008, The Clone Wars se passa entre os filmes Episódio II: Ataque dos Clones e Episódio III: A Vingança dos Sith.

A série narra os eventos ocorridos durante as Guerras Clonicas, quando o conflito entre a República (protegida pelos Jedi) e os separatistas (liderados pelos Sith) estava no auge. Um período extremamente importante dentro do universo Star Wars, mas que tinha sido pouco explorado até então.

Ganhadora de inúmeros prêmios, sucesso entre os críticos e os fãs, The Clone Wars é muito mais do que uma mera expansão de Star Wars. A série se sustenta por suas próprias pernas, adicionando novos elementos e personagens tão icônicos quantos os vistos no cinema, incluindo figuras notáveis como Assage Ventress, Cad Bane, Saw Gerrera, os Guardiões da Força e Ahsoka Tano, a jovem aprendiza de Anakin Skywalker. 

A saga completa é composta por um longa animado que serve de prelúdio, seguido pelas 6 temporadas da série (todo esse conteúdo está na Netflix atualmente).

Nenhum comentário:

Postar um comentário