3 de jan. de 2015

Chamada para a antologia Maravilhosas Distopias

A editora Novo Romance está com inscrições abertas para a antologia Maravilhosas Distopias, organizada por Mauricio Coelho. Os interessados em participar, devem também preencher uma ficha de inscrição que pode ser acessada clicando aqui e enviá-la juntamente com o texto e uma minibiografia para o e-mail antalogiasednovoromance@gmail.com com cópia para moccoelho@gmail.com

Zygmunt Bauman já prevê o fim da democracia, mas não consegue dizer de que forma. O mundo já não aguenta tanta desigualdade. Este famoso sociólogo polonês, vai contra as palavras da ficção cientifica que enxergam um futuro nebuloso, encoberto por brumas de mil megatons, repleto da mais intensa desigualdade e realidades múltiplas; um mundo que cada vez mais caminha para as profundezas, rumo às distopias de Aldous Huxley e George Orwell.

Os contos reunidos nessa antologia procuram demonstrar o que está por trás dessa cortina nebulosa que só autores de ficção científica conseguem ver: futuros nada agradáveis numa realidade muito próxima do que antes chamavam de distopia.

A data limite de envio é 31 de março.

5 comentários:

  1. Oi Joe, legal, você sabe quantos caracteres máximos por conto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei, cara. Manda uma mensagem para os e-mails ai que eles te falam.

      Excluir
    2. Olá. Não existe limite. Pode escrever tranquilo =D
      Data limite até 30 de março

      Excluir
  2. Valeu, preparar a máquina de escrever e mandar bala. Um abraço,

    ResponderExcluir