30 de mar de 2013

Divisão M #01

É isso ao gente, como prometido, trago a vocês o número 1 de Divisão M, HQ virtual com roteiro meu e arte de Rafa Lee. Sou o primeiro a admitir que a revista tem algumas falhas (não muitas, espero), mas estou feliz por voltar a trabalhar com quadrinhos depois de muito tempo. Abaixo segue a sinopse:

Em um mundo onde não existem super-heróis, aqueles que nascem com super-poderes são chamados de meta-humanos. Cabe à Divisão M, uma espécie de FBI, a missão de investigar os crimes que envolvem meta-humanos. A HQ vai acompanhar a dupla formada pelos agentes Sean Smith(que possui poder de regeneração) e Érica Edwards (que tem super-força).

A HQ tem 20 páginas e está disponível para leitura online gratuita via Issuu. Basta clicar na capa para acessar. Boa leitura, espero que gostem, e não deixem de comentar!

- Download via Mediafire


23 de mar de 2013

Um Ano de Medo

Essa é para quem gosta de contos de terror. Desde janeiro está rolando o Um Ano de Medo, um projeto ousado que tem o objetivo de publicar 1 conto por dia durante todo o ano de 2013, ou seja 365 contos no total, e todos do gênero terror.

Participam do projeto seis autores fixos: Rainier Morilla, Franz Lima, Edilton Nunes, Emanuel Cantanhêde, Karen Alvares e Ednelson Jr. Para completar a semana, todos os sábados tem a participação de um autor convidado.

Então, quem quiser passar um ano de terror, basta acessar o blog do projeto.

Boa leitura!

16 de mar de 2013

Divisão M - personagens

Divisão M é meu novo projeto pessoal de HQ que estará disponível para leitura online gratuita no final desse mês de março, com roteiro meu e arte de Rafa Lee. Na trama, vamos acompanhar os agentes Sean Smith e Érica Edwards, que terão um grande desafio nas mãos quando, durante uma missão corriqueira se deparam com um aparelho de altíssima tecnologia.

Aqui no blog, já postei uma prévia do número 1, agora vamos conhecer um pouco mais sobre os personagens da história.


SEAN SMITH
Idade: 30
Poder: Fator de cura

Agente de campo da Divisão M, Sean, vem de uma família que serviu o país em 2 guerras e a pressão de manter essa tradição fez com que se tornasse um workaholic. É um cara que leva seu trabalho a sério e acredita na lei acima de qualquer coisa.










ÉRICA EDWARDS
Idade: 27
Poder: Super-força

Érica tem uma atitude mais solta que seu parceiro. Bem-humorada, tem sempre uma frase irônica na ponta da língua, mas se engana quem pensa que ela brinca em serviço. No fundo, Érica tem medo de perder o controle de sua força e machucar as pessoas que ama.









PAMELA POWERS
Idade: 41
Poder: --

Pamela não é uma meta-humana, ou seja não tem super-poderes. Mas isso não impediu que se tornasse a diretora da Divisão M, graças a seu pulso firme e estilo enérgico. Divorciada, é mãe de garoto de 11 anos que preferiu morar com o pai. É uma mulher que esconde alguns segredos.









MAI MITSUKO
Idade: 17
Poder: Super-velocidade

De ascendência japonesa, pouco se sabe sobre o passado de Mai. Retraída, tem o hábito de esconder o rosto com seu capuz. Sabe-se que ela é totalmente leal a seu chefe misterioso e cumpre todas as suas ordens sem questionar.










DESCONHECIDO
Idade: 45
Poder: ?

O desconhecido chefe de Mai é um mistério total. Sua identidade e seus objetivos são desconhecidos. Possui uma grande fortuna e muitos recursos. É o cérebro por trás de um plano secreto, mas ninguém conhecer seus reais objetivos.

8 de mar de 2013

[Resenha] Contos de Meigan: A Fúria dos Cártagos, de Roberta Spindler & Oriana Comesanha

Uma coisa que me deixa intrigado é ver dois nomes na capa de um livro. Talvez porque eu nunca tenha tentado uma parceria assim, fico curioso em imaginar como funciona o processo de escrever um livro em dupla. Em Mundos Fantásticos: Caçadores de Poder a divisão é bem clara, cada um dos autores é responsável por um parte específica. Mas aqui temos uma obra mais tradicional, com seus capítulos integrados, escrito por duas autoras: Roberta Spindler e Oriana Comesanha.

Deixando isso de lado, Contos de Meigan: A Fúria dos Cártagos é o primeiro volume de uma nova série de literatura fantástica publicada pela editora Dracaena.

Ao contrário do que o título possa sugerir, não se trata de um livro de contos, mas sim de um romance de aventura. No primeiro contato, Contos de Meigan impressiona pelo tamanho, são mais de 600 páginas! A cor amarelada  das páginas combina com o estilo e trazem um certo alívio para os olhos durante a leitura. O material é resistente. A diagramação é limpa e bem organizada. Que eu me lembre, não há erros de português, algo que (infelizmente) é relativamente comum nas publicações nacionais.

A história começa com a jovem Maya Muskaf, filha da principal líder de Meigan (um mundo paralelo ao nosso) retornando à sua terra natal após passar 3 anos na Terra. Esse retorno coincide com um ataque em grande escala dos Cártagos, inimigos de seu povo. E assim, em meio a um cenário de batalha somos introduzidos à esse novo mundo de forma caótica e emocionante. Como se trata de um livro robusto, muita coisa acontece e a trama pode ser dividida em três arcos. A perseguição de Maya contra seus inimigos na floresta, com a ajuda de seus dois maiores aliados: o forte e misterioso Guardião do Sétimo Portal (que ilustra a capa) e Keith, o Sábio, que conhece muitos segredos e também serve de alívio cômico; o treinamento de Maya; e a nova investida dos inimigos da heroína.

O livro tem uma linguagem ágil e direta, sem termos rebuscados (o que o torna mais acessível). Há uma boa quantidade de termos próprios, no entanto, você logo se acostuma com eles. É notável como as autoras conseguiram criar um mundo complexo e cheio de conteúdo, sem se perder em longas descrições. A magia desempenha um papel importante na vida dos personagens. Nos combates, é comum o uso de bolas de fogo, lanças de gelo e outros efeitos alegóricos, lembrando o estilo dos games e animes. Porém, mesmo com um cenário colorido, temos uma história sombria, que fala sobre temas como perda, traição e perseverança. As lutas são violentas e, por vezes, a história chega a ser cruel com alguns personagens.

Maya tem uma personalidade muito bem definida, porém é uma personagem difícil de se simpatizar: mimada, egoísta e prepotente. Além de que sua importância é um pouco exagerada. Como se trata da protagonista, é natural que tudo passe por ela de alguma forma, mas em certos momentos parece que o mundo inteiro gira ao seu redor.

Nada que desmereça essa excelente obra, que merece figurar ao lado dos grandes destaques da literatura fantástica. A viagem até Meigan é divertida e empolgante. Mais do que recomendado!

FICHA TÉCNICA
CONTOS DE MEIGAN: A FÚRIA DOS CÁRTAGOS

Autoras: Roberta Spindler e Oriana Comesanha
Lançamento: dezembro/2011
Números de páginas: 618
Editora: Dracaena

2 de mar de 2013

Prévia de Divisão M

Semana passada eu postei um pouco de Esquadrão Terror, da Blue Comics. Hoje estou trazendo outro preview, mas dessa vez não é um trabalho ligado a nenhuma editora e sim, de um projeto pessoal: Divisão M, a minha nova webcomic.

Em um mundo onde não existem super-heróis, aqueles que nascem com super-poderes são chamados de meta-humanos. Cabe à Divisão M, uma espécie de FBI, a missão de investigar os crimes que envolvem meta-humanos. A HQ vai acompanhar a dupla formada pelos agentes Sean Smith (que possui poder de regeneração) e Érica Edwards (que tem super-força).

A webcomic vai sair em capítulos de 20 páginas, que estarão disponíveis para leitura online gratuita. A criação da história e os roteiros são meus, e a arte é de Rafa Lee. O primeiro capítulo será lançado no final do mês de março.

Logo tem mais novidades!