3 de abr de 2017

Trilha sonora: Dragão de Gaia

Mantendo a tradição, vou compartilhar aqui as músicas que me ajudaram a encontrar a inspiração certa para escrever Dragão de Gaia.

1. Nena - Starman
É o tema do livro. Ok, esse hit do David Bowie é um lugar-comum para histórias com temática espacial, mas fiquei apaixonado por essa versão da cantora alemã Nena. Aqui tem a letra. O filme dessa montagem é o clássico do Cinema em Casa também chamado Starman.


2. Rádio Taxi - Eva
Não tenho uma cena especifica, mas ouvir esse clássico nacional me dava um clima de nostalgia que tentei colocar nas páginas em algumas passagens.


3. Aerosmith - Fly Away From Here
Uma das minhas músicas favoritas de uma das minhas bandas favoritas. Essa trilha me ajudava a pegar o clima para cenas com os Teoh voando por aí e chegando a novos lugares.



4. Sheryl Crow - Good is Good
Uma música bem gostosa de ouvir, é o tema dos pares românticos do livro.



5. Jerry Goldsmith - Star Trek Voyager Theme
Voyager é a minha série de Jornada nas Estrelas favorita depois da clássica. Esse seria o tema da nave Hermes, principalmente em seu primeiro voo.



6. Hans Zimmer - Interstellar Theme
O filme Interestelar foi uma grande referência para esse livro. Esse é um tema para sequências no espaço e também do capítulo 18.



7. Hans Zimmer - No Time for Caution
Outra música de Interestelar. Tema para as cenas tensas, como o buraco de minhoca e momentos de perigo.



8. Michael Giacchino - Welcome to Jurassic World
E para encerrar, uma música que seria o tema do dragão e do capítulo 33.

Nenhum comentário:

Postar um comentário