3 de abr. de 2017

Trilha sonora: Dragão de Gaia



Mantendo a tradição, vou compartilhar aqui as músicas que me ajudaram a encontrar a inspiração certa para escrever Dragão de Gaia.

1. Nena - Starman
É o tema do livro. Ok, esse hit do David Bowie é um lugar-comum para histórias com temática espacial, mas gostei dessa versão da cantora Star Anna. Aqui tem a letra.


2. Rádio Taxi - Eva
Não tenho uma cena especifica, mas ouvir esse clássico nacional me dava um clima de nostalgia que tentei colocar nas páginas em algumas passagens.


3. Aerosmith - Fly Away From Here
Uma das minhas músicas favoritas de uma das minhas bandas favoritas. Essa trilha me ajudava a pegar o clima para cenas com os Teoh voando por aí e chegando a novos lugares.



4. Sheryl Crow - Good is Good
Uma música bem gostosa de ouvir, é o tema dos pares românticos do livro.



5. Jerry Goldsmith - Star Trek Voyager Theme
Voyager é a minha série de Jornada nas Estrelas favorita depois da clássica. Esse seria o tema da nave Hermes, principalmente em seu primeiro voo.



6. Hans Zimmer - Interstellar Theme
O filme Interestelar foi uma grande referência para esse livro. Esse é um tema para sequências no espaço e também do capítulo 18.



7. Hans Zimmer - No Time for Caution
Outra música de Interestelar. Tema para as cenas tensas, como o buraco de minhoca e momentos de perigo.



8. Michael Giacchino - Welcome to Jurassic World
E para encerrar, uma música que seria o tema do dragão e do capítulo 33.

8 comentários:

  1. Oi, Joe!
    Pelo que vi a playlist foi muito bem escolhida e combina com o livro! Não deu pra ouvir, mas fui catar as letras e gostei do que li! Particularmente eu gosto muito das canções do Aerosmith (engraçado que dessa música eu não lembrava). E gostei muito do filme Interstellar, apesar de não ter ouvido sua trilha... bj!

    ResponderExcluir
  2. Oi.

    Ah, que legal essa trilha sonora. Pude conhecer alguns artistas que ainda não conhecia. Dessa lista eu só conheço mesmo o Aerosmith. Adorei seu post! Adorei a trilha, vou ouvir algumas das músicas depois.

    ResponderExcluir
  3. Oiii! Que playlist maravilhosa! Adorei <3
    Eu ouvia muito essa musica Fly Away From Here do Aerosmith. Fazia muito tempo que não escutava.
    Sempre encontro inspiração para escrever ouvindo musica também <3
    Adoreei!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Oh my god! Que sequência mais rica! Que boas referências musicais você tem, Joe!
    Amei a versão de "Eva". Na verdade essa música é da Rádio Taxi, né? Não sabia. rs
    Eu não curto muito o Aerosmith, não! Mas essa música eu acho linda demais.
    A música que eu menos gostei, foi a dos pares românticos. Mas todas as outras eu gostei bastante.
    Parabéns pela qualidade do seu trabalho com o livro e das músicas da postagem.
    Amei!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse post, ainda não tive a oportunidade de conferir o livro, mas essa playlist é arrasadora. Adorei a versão de Nena para Starman. E essa música do Aerosmith?! Linda de viver!
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  6. Oie, ainda não li o livro mas só pelas músicas de inspiração já deu pra ver que é digno de um clássico! Gostei muito das músicas e salvei aqui o link nos favoritos pra ouvir depois!
    Sheryl Crow foi a que mais gostei! Beijos <3

    ResponderExcluir
  7. Olá, Joe!

    A trilha sonora é muito top!
    Em breve a resenha desse livro vai sair lá pelo LT. XD
    Adorei o post!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem ?

    Muito bom saber de suas inspirações para essa escrita!!
    Aproveitei para conhecer essas musicas.

    ^^

    ResponderExcluir