5 de set de 2016

[Tem na Netflix] The 100

A dica de hoje é de uma das minhas séries favoritas na atualidade. Produção do canal norte-americano CW, The 100 adapta para a TV a série de livros de Kass Morgan.

A trama começa quase um século após uma guerra nuclear devastar o mundo, o que restou na humanidade vive na estação espacial Arca. Com os sistemas da estação começando a falhar, cem jovens delinquentes são enviados para a Terra com o objetivo de descobrir se o planeta já tem condições de ser repovoado. Ao chegar à superfície, os cem encontram um ambiente hostil e logo descobrem que o mundo não está tão desabitado quanto se pensava.

Misturando ação e drama de sobrevivência com uma narrativa young adult, The 100 se caracteriza pelo seu ritmo acelerado. O tom de urgência é constante e os protagonistas se veem com frequência diante de escolhas impossíveis, e é muito bom ver que o show não tem medo de mostrar seus heróis tomando decisões questionáveis.

No começo, a série teve dificuldade para encontrar seu público por consequência de um marketing ruim. A maioria dos trailers liberados antes da estreia não faziam justiça, eu mesmo preferi usar um vídeo fanmade nessa postagem.

Aqui no Brasil, The 100 é exibida nos canais MTV e Warner, além da Netflix. Recomendo demais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário