Esse é um daqueles livros que, mesmo voltado para um público infanto-juvenil, pode ser lido e apreciado por pessoas de todas as idades.
Boneca de Ossos conta a história de Zach e suas duas amigas, Alice e Poppy. Todos têm 12 anos e passam por um momento de transição. O trio adora inventar aventuras com seus brinquedos, ainda que muitos os vejam como grandinhos demais para brincar com bonecas, inclusive o pai de Zach, que toma uma atitude drástica para fazer o filho amadurecer. Mas antes disso acontecer, Alice e Poppy convencem o garoto a participar de uma última aventura, só que dessa vez a coisa é séria e envolve uma antiga boneca de porcelana e sonhos com uma menina morta há mais de um século.
Como já deu para notar, Boneca de Ossos fala sobre um tema universal: o amadurecimento. Nesse caso, o fim da infância e o começo da adolescência e Zach, Alice e Poppy lidam com essa transição de maneiras distintas. Assim que partem nessa última aventura, não demora para os três perceberem que a vida real é muito diferente das brincadeiras e das histórias que leem nos livros.
E é claro, temos a boneca, chamada de Rainha. É através da boneca que a autora flerta com o sobrenatural, deixando no ar a dúvida sobre o fantasma ser real ou não. A Rainha dá um tom mais sombrio ao livro e a verdade por trás de sua origem não é nada bonita.
Para completar, o livro (mesmo na versão e-book), apresenta ilustrações que dão um ar de fábula, mas ao mesmo tempo, criam uma atmosfera melancólica. Boneca de Ossos é uma leitura divertida e cativante, com um belo equilíbrio entre aventura e suspense. Recomendado.
Autora: Holly Black
Páginas: 224
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Adquira por este link e ajude o blog a crescer:
Adquira por este link e ajude o blog a crescer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário