26 de nov. de 2015

Adaptação de The Expanse estreia na TV

Mais uma série de livros está indo parar na TV e dessa vez é uma obra que curto muito: The Expanse, de James S. A. Corey (pseudônimo da dupla Daniel Abraham e Ty Franck).

O primeiro volume da série é Leviathan Wakes (que revisei aqui), atualmente já foram lançados cinco livros e a previsão é de que mais quatro venham por aí. Como todos os volumes ainda são inéditos no Brasil, por hora a única opção é adquirir os originais em inglês na Amazon.

The Expanse se passa 200 anos no futuro, quando todo o Sistema Solar foi colonizado e industrializado. Nesse cenário, três forças dominam: a imperialista Terra; Marte, que tornou-se independente à pouco tempo; e a OPA, uma organização que comanda as colônias que habitam o Cinturão de Asteroides.

A trama acompanha o jovem idealista Jim Holden e sua pequena tripulação, os últimos sobreviventes da destruição de uma nave cargueira. Enquanto tentam descobrir o que está por trás do ataque, trombam com Joe Miller, um detetive veterano que investiga o desaparecimento de uma moça chamada Julie Mao. Juntos, Holden e Miller descobrem que ambos os casos se conectam a uma conspiração que engloba todo o Sistema Solar e pode mudar os rumos da humanidade.

A adaptação estreia nos EUA no Syfy em 14 de dezembro. Ainda não há previsão de ser exibida por aqui, mas é bem provável que logo apareça na versão brasileira do canal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário