7 de mar de 2015

Tag: Livros

Quem me marcou nessa brincadeira foi o Sandro Moura, do blog Tiozinho Nerd. São dez perguntas sobre os últimos livros que li e os próximos que pretendo ler.

2014

1) Um livro que te surpreendeu em 2014:
O que mais me surpreendeu foi O Aprendiz de Assassino, de Robin Hobb que até já resenhei aqui no blog. Foi um livro que peguei com poucas expectativas, mas que no fim das contas, gostei tanto que acabei partindo logo para o resto da série.

2) Um livro que te decepcionou em 2014:
Maze Runner, de James Dashner. O livro parte de uma premissa muito interessante e, na verdade, não é ruim, mas não conseguiu me empolgar a ler os volumes seguintes. O que me leva à próxima questão...

3) A melhor adaptação que viu em 2014:
Novamente, a resposta é Maze Runner. O filme é bem divertido e achei melhor que o livro, com o roteiro mais redondo e bem amarrado. Também gostei de Jogos Vorazes.

4) Um livro que não conseguiu terminar em 2014:
Não foi um livro, mas uma série. Comprei um box com os cinco volumes já lançados de As Crônicas de Gelo & Fogo e ainda não consegui ler todos.

5) Quantos livros leu em 2014?
Não tenho certeza, mas acho que foram 15.

2015

6) Um livro que está ansioso para ler em 2015:
O que mais estou na expectâtiva é por Caliban's War, terceiro volume da série The Expanse.

7) Um desafio que se propôs em 2015:
lancei um e-book em 2014. Esse ano, quero escrever e publicar um livro por uma editora. Na verdade, esse projeto já está em andamento.

8) A adaptação mais aguardada por você em 2015:
Além das continuações de Jogos Vorazes e Maze Runner, quero ver No Coração do Mar, que eu nem sabia que tem livro.

9) Uma leitura que pretende retomar em 2015:
Quero terminar As Crônicas de Gelo & Fogo.

10) Três livros da sua meta para 2015:
Só três? Aí fica difícil! Esse ano, quero ler mais nacionais que no ano passado. Entre eles A Torre Acima do Véu, de Roberta Spindler, Cemitérios de Dragões, de Raphael Draccon e A Lenda de Ruff Ghanor, de Leonel Caldela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário