31 de ago. de 2013

O Verdadeiro Final de A Caverna do Dragão


Se não você não sabe o que é o desenho A Caverna do Dragão, quer dizer que você é um astronauta e passou os últimos 30 anos em Marte. Na trama, baseada no famoso livro de RPG Dungeons & Dragons, seis jovens são transportados para um mundo de fantasia onde recebem armas mágicas para lutar contra o vilão Vingador, o dragão de cinco cabeças Tiamat e outros perigos, sob a tutela do Mestre dos Magos, que sempre desaparece sem contar a seus discípulos como encontrar o caminho de casa.

Como o desenho foi cancelado antes do episódio final ser produzido, ficou a impressão de que Hank, o arqueiro, Eric, o cavaleiro, Sheila, a ladra, Presto, o mago, Diana, a acrobata e Bob, o bárbaro nunca voltaram para casa. Isso deu margem para inúmeras teorias sem noção. A mais viajante delas (e tenho certeza de que vocês conhecem) é aquela que sugere que os seis jovens estavam mortos.

Gente, era um cartoon dos anos 1980, a chance dessa teoria ser verdadeira é absolutamente nenhuma, zero, pode esquecer!

O fato é que o roteiro do último episódio chamado Réquiem foi sim escrito, mas nunca foi parar nas telas. A extinta revista Dragão Brasil chegou a publicar esse roteiro adaptado como conto e recentemente Réquiem foi transformado em uma HQ assinada por Michael Reaves (um dos roteiristas do desenho), com arte do brasileiro Reinaldo Rocha.

Essa HQ foi disponibilizada em alguns sites, então se você quer acabar com uma das grandes dúvidas da sua infância, basta clicar no link abaixo. Boa leitura!



Nenhum comentário:

Postar um comentário