15 de jun. de 2013

Campanha de incentivo à leitura

Para quem ainda não conhece, a "Campanha de incentivo à leitura" é uma corrente que rola pela internet. O meu blog já recebeu duas indicações, uma do Lugar Distante e outra do Gole Nerd. Hora de colocar minha participação na brincadeira em dia ^^

As regras para participar são:
- indicar mais 10 blogs
- alertar os indicados
- compartilhar a imagem da campanha
- e responder a pergunta: "Que livro indicaria para alguém começar a ler?", indicando pelo menos um livro.

Certo, aqui vão minhas indicações (a ordem não segue nenhum tipo de ranking):

- Baú do Joe (foi mal, não resisti)

Agora aqui vão minhas dicas de leitura. Uma série de livros e alguns quadrinhos.

Livro: Coleção "Os Karas", de Pedro Bandeira

Essa é uma dica para quando te perguntarem que livro oferecer a um adolescente para ajudá-lo a criar o hábito da leitura. Os Karas, de Pedro Bandeira é uma série que acompanha um grupo de cinco estudantes do colegial (4 rapazes e 1 garota) com um talento natural para solucionar mistérios e se envolverem em problemas. A linguagem é ágil e cinematográfica e o mais importante: a história respeita a inteligência do jovem leitor.


Comic: He-Man and the Masters of the Universe

Com esse novo título (continuação de uma minissérie publicada no ano passado), o roteirista Keith Griffin e o desenhista Pop Mhan fizeram o que parecia impossível: levar o He-Man a sério! Com um teor mais adulto, mas respeitando a mitologia do personagem, a HQ consegue agradar os fãs antigos ao mesmo tempo em que trás com sucesso o herói oitentista para o século 21.

Mangá: Diário do Futuro (Mirai Nikki)
"Até onde você chegaria para realizar seu desejo?". Essa é a grande questão de Mirai Nikki (de Sakae Esuno), mangá onde o jovem Amano Yukiteru recebe um celular capaz de prever o futuro. Agora Yukiteru terá de enfrentar outros 11 donos de diários do futuro em confrontos até a morte. O prêmio? O poder para transformar seus desejos em realidade.

HQ europeia: Incal

Incal é uma dica para quem busca uma leitura mais complexa. Essa minissérie em seis volumes é trabalho de dois mestres: Jodorowski e Möebius. Incal conta a história de John Difool, um bufão que por pura sorte (ou azar) encontra o artefato mais poderoso do universo e passa a ser perseguido por dúzias de facções. As reviravoltas são tão constantes que, de uma página para outra a história pode mudar completamente.

8 comentários:

  1. Muito bom, meu amigo. Já estou divulgando. 8)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela indicação Joe! Sempre é bom aumentar o repertório no que se refere à livros e HQs! \o/
    Gostaria de sua opinião sobre Mirai Mikki. O mangá é bom mesmo? É que comprei a edição 1 mas não achei muita coisa...fora o lance psicopata mega exagerado da Yuno que me irritou, aí acabei nem comprando as demais edições. Mas não sei se dou uma chance ao mangá, já que não tem tantas edições assim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, Yumi, também não achei a primeira edição tão impressionante, mas achei que a história que vai melhorando a medida em que avança... só que se você não curtiu a Yuno não recomendo continuar porque o lado psicotico só vai piorar, mas pessoalmente sou fã dela =D

      Excluir
  3. Oi Joe, quanto tempo! Muito feliz com sua indicação, pode ter certeza que seu blog, que acompanho desde que você me passou o link, está entre os meus indicados, rs! Valeu!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostou das sugestões, Joe! Já adicionei vc lá no Face, é só aceitar a solicitação. Valeu!

    ResponderExcluir