27 de out. de 2012

Metal Hurlant Chronicles

Não é de hoje que a TV busca inspiração nos quadrinhos para novas séries. Essa parceria rendeu muitos fiascos que nem valem a pena comentar, mas também gerou programas de sucesso como Batman (1966), O Incrível Hulk (1977) e Smallville. E recentemente tivemos a estréia de Arrow, nova série da Warner que adapta o universo do Arqueiro Verde para a telinha.

Os exemplos acima são bem conhecidos do público brasileiro, mas uma outra adaptação dos quadrinhos a ganhar uma versão TV parece não ser muito familiar dos brasucas: Metal Hurlant Chronicles, produção européia baseada na famosa revista Heavy Metal.

Apesar da HQ ser conhecida pelo seu título americano por aqui, trata-se originalmente de uma publicação francesa criada por ninguém menos que o mestre Möebius, se destacando por mostrar histórias adultas que misturavam fantasia e ficção cientifica com doses de erotismo. A revista, que ganhou o status de cult, já teve dois longas animados baseados em suas histórias: Heavy Metal - Universo em Fantasia (1981) e Heavy Metal 2000, além de uma terceira animação, War of the Worlds: Goliath, ainda sem data de lançamento (essa última informação é cortesia do meu amigo Quiof).

A nova série Metal Hurlant Chronicles é um projeto do diretor francês Guillaume Lubrano, que durante quase um ano buscou um lar na TV para o novo show, até fechar um acordo com o canal France 4. A estreia será nesse sábado, 27 de outubro e a primeira temporada teve ter 12 episódios.

Por aqui a série estreia no SyFy Brasil no dia 05 de junho de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário