25 de fev. de 2011

Antologia de contos - Le Monde Bizarre

Le Monde Bizarre é o nome da companhia de entretenimento circense mais antiga, ainda em atividade, de que se tem notícias. Seu fundador, Monsieur Serge Tissot, criou um mundo particular onde habitavam os mais bizarros seres já vistos na terra. De homens de duas cabeças até criaturas inomináveis e quase indescritíveis. Curiosamente, o significado de seu nome é pastor. E era assim que ele também se denominava. Um pastor de criaturas esquecidas e abandonadas pela humanidade. 

Porém, um dia, cansado de viver em sua fazenda ao sul da França, cuidando dos pobres miseráveis aos quais dava abrigo, Serge fundou a companhia que daria voltas e mais voltas ao mundo, mostrando a todos a escória humana que as cidades insistiam em esconder. Vendeu sua fazenda e quase todos os seus pertences, investindo tudo em seu ousado projeto. Carruagens luxuosas para ele e os mais íntimos e outras carroças não muito confortáveis por dentro, mas excepcionalmente belas por fora. Chamar a atenção era seu principal objetivo ao chegar às cidades onde se instalava por alguns dias. [continue a leitura]
__________________________________

Essa é só uma parte da espetacular premissa da nova antologia de contos da editora Estronho. Aqueles que quiserem participar enviando seus contos podem ler o regulamento oficial aqui. As inscrições se iniciam no dia 01 de março de 2011 e vão até 01 de julho de 2011.

Boa sorte!

4 comentários:

  1. Mais uma pra participar! Estou gostando de ver, um cenário no vo surgindo, cheio de antologias e iniciativa!

    ResponderExcluir
  2. Só uma correção, eu tinha escrito que as inscrições poderiam ser enviadas a partir de 1 de abril, o certo é 01 DE MARÇO.

    Caio,
    esse realmente é um bom momento para os autores, tem surgido muitas iniciativas. Vc vai participar?

    ResponderExcluir
  3. Vou escrever, espero que dê tempo.

    Mas ando mais concentrado no desenho ultimamente, nada garantido, vou fazer o possível. Só vou me inscrever caso eu consigo algo de um nível razoável.

    ResponderExcluir
  4. Bom, se for em frente, boa sorte. Eu também estou dividido em alguns outros projetos, mas vou ver se dá, porque eu quero mto seguir pelo caminho da literatura.

    E se precisar de um leitor beta ou qualquer outra coisa, pode contar comigo.

    ResponderExcluir