12 de abr. de 2019

4º Parceiro TR 2019 #LivrosBRnoCinema


Em 2019 o Tabula Rasa lança a Campanha #LivroBRnoCinema, junto com um serviço especial para autores nacionais. Dado ao histórico de divulgação da literatura brasileira da atualidade que a fundadora do portal, a fotógrafa e jornalista Louise Duarte, e a editora chefe Anny Lucard, iniciaram a 10 anos atrás, ainda na extinta Rádio Digital Rio, com o programa Contos Sobrenaturais que tinha como objetivo levar a literatura para as ondas do rádio. Além do trabalho de consultoria e das coberturas de eventos literários.

A ideia é do portal divulgar livros nacionais com potencial para se tornarem filmes. Assim como prestar um serviço diferenciado na divulgação de autores nacionais ainda desconhecidos do grande público.

O livro de hoje é da Vivianne Fair, QUEM PRECISA DE HERÓIS? que a autora está para relançar esse ano.

SINOPSE DO LIVRO

Em QUEM PRECISA DE HERÓIS? Sephira é uma jovem donzela que está fugindo, sendo perseguida por dois encapuzados. Para a sorte da moça, quatro heróis estilosos surgem para salvá-la. Azar o deles se morrem pelas mãos da mesma.

São ressuscitados por um clérigo e têm que pagar uma taxa absurda. Como heróis não costumam ter dinheiro – fazem tudo de bom coração e com os conselhos de seus livros de auto-ajuda – resolvem ir em busca da jovem e receber a recompensa pela captura dela, além de salvar o mundo da ameaça que a moça representa: pode destruir tudo com um espirro.

De seu lado, a jovem logo encontra um elfo boa-pinta disposto a ajudá-la. Afinal, ela destruiu a sua aldeia e agora ele não tem nada melhor para fazer. De outro, um belo e poderoso feiticeiro, no melhor estilo vilão de RPG, deseja o poder de Sephira e procura seduzi-la. Envia à moça um ovo, que revela ser um enorme dragão vermelho voador cuspidor de fogo. Claro que isso desperta nela seu intinto maternal e acolhe o dragão de quinze metros com muito carinho.
Quem está certo, no final das contas? Você teria alguma idéia de como impedir alguém que pode destruir o mundo na primeira TPM?”

SOBRE A AUTORA

A autora é ilustradora e muito conhecida pelas tirinhas e a série vampiresca de livros 'A Caçadora' da Editora Draco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário