2 de jul. de 2018

[Indicação de game] Captain Spirit


Revelado apenas duas semanas antes de seu lançamento, Captain Spirit (ou mais precisamente, As Aventuras Iradas de Captain Spirit) foi um game que chamou a atenção por vários motivos. Primeiro, por ser ambientado no mesmo universo do aclamado Life is Strange. Segundo, o jogo está disponível para download gratuito. E por último, mas não menos importante, pelo trailer sensível e cativante.

O game conta a história de Chris, um garoto solitário que perdeu a mãe há pouco tempo e teve de ir morar com um pai que tem problemas com álcool. Sem amigos, ele passa o tempo se imaginando como o super-herói Captain Spirit.

Esse não é um game ao estilo tradicional, não há combates, níveis, nem coisas do tipo. As mecânicas de jogo são baseadas em explorar o cenário, interagir (ou não) com objetos e tomar decisões. Além, é claro, de controlar as brincadeiras de Chris. Tudo é tão simples que até mesmo quem não está acostumado à games conseguiria jogar sem problemas. Também é uma história curta, com cerca de uma hora e meia à duas horas de jogo.

O estúdio responsável, Dontnod, é conhecido pela sua capacidade de entregar roteiros de alto nível e personagens humanizados. Captain Spirit não foge a essa regra. Ao mesmo tempo em que fala sobre infância e inocência, a trama também mostra uma relação delicada entre um pai e um filho que pouco tem em comum. O roteiro do jogo acerta ao não vilanizar o pai de Chris. De fato, em alguns momentos é até possível sentir certa empatia por ele, apesar de suas falhas de caráter.

Captain Spirit é um jogo que vale muito à pena. Apesar de curta, essa é uma experiência marcante.

Plataformas: Playstation 4, Xbox One, PC
Gênero: walk simulator
Estúdio: Dontnod
Ano: 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário