15 de mai. de 2017

Top 5 - Melhores filmes baseados em games

Filmes baseados em games existem aos montes. Muito mais do que a gente imagina num primeiro momento. O que não é novidade para ninguém é que a maioria dessas adaptações são de qualidade pra lá de duvidosa, indo desde grandes fiascos até produções de oitava categoria.

Fazer uma lista de adaptações ruins é uma tarefa das mais fáceis. O difícil é encontrar diamantes no meio desse mar de bijuterias. Tanto que mesmo os filmes desse Top 5 estão longe de serem unanimidades.

Lembrando que o principal critério desse ranking é unicamente o meu gosto pessoal, mas fique a vontade para deixar a sua opinião :D

5 - Mortal Kombat (1995)


Dirigido pelo famigerado Paul W. S. Anderson - numa fase pré-Milla Jovovich - Mortal Kombat pode até parecer lento para os padrões atuais, mas na época suas sequências de luta conseguiram chamar a atenção, assim como as locações, além da música-tema mais épica de todos os tempos! Apesar do roteiro simples e da ausência da violência característica de MK, o filme conseguiu agradar parte dos fãs, levando a melhor na comparação com o imperdoável Street Fighter: A Batalha Final, lançado um ano antes.

4 - Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo (2010)



Adaptação de uma das séries mais cult dos games, Príncipe da Pérsia tinha tudo para dar certo: um elenco de renome, boa direção e ótima produção. Ainda assim, o filme não emplacou na bilheteria e qualquer chance de uma continuação foi engavetada. Uma pena, pois se trata de uma aventura bem redonda, que vale uma sessão com toda a família.


3 - Kingsgslaive: Final Fantasy XV (2016)


Desenvolvido em segredo até as vésperas de seu lançamento, Kingsglaive tem um elenco de dublagem de peso e consegue, não só contar uma história ligada ao universo de Final Fantasy XV, mas também entrega um filme fechado, com começo, meio e fim. Dessa forma, é possível curtir o longa mesmo sem saber nada dos jogos. Kingsglaive perdeu alguns pontos com os fãs por ter uma trama simplificada em comparação com os games. Apesar disso, não deixa de ser um bom filme de ação, com sequências de tirar o fôlego.

2 - Assassin's Creed (2016)


Adaptação de uma das franquias mais populares da atualidade, Assassin's Creed recebeu reações mistas, tanto do grande público quanto dos gamers. O filme lida muito bem com as limitações de orçamento e, apesar de não ser perfeito, é bem divertido. Umas das poucas adaptações que conseguiu receber boas críticas dos jogadores e também de quem não conhece os games.

1 - Need for Speed (2014)


Curiosamente, o primeiro colocado dessa lista é o filme que menos se parece com um game. Need for Speed apresenta um ótimo equilíbrio entre cenas de ação (muito bem dirigidas) e humor. Apesar de não ter sido um sucesso estrondoso, a produção conseguiu boas bilheterias e pode ganhar uma continuação ou um reboot. A maior dificuldade para essa série nos cinemas é a concorrência quase desleal com a gigantesca franquia Velozes & Furiosos.

15 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Não sou fã de games desses estilos, minha vida no mundo dos games se resume a "The sims" haha.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Olá.

    Confesso que não sou aficionada em games, mas meu esposo adora, tem alguns dos mencionados acima que eu conheço por esse motivo. XD
    Need for speed, não suporto o som quando ele está jogando. rs

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oiee
    Ainda não assisti nenhum desses, mas fiquei com vontade, não por ser baseado em games mas sim por ter muita aventura e ação...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oie amore,

    Não sou de curtir muito filme... exceto quando alguém me indica e eu gosto... mas gostei desses que você recomendou aqui!
    Já anotei duas dicas pra assistir aqui!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem?
    Apesar de não ter coordenação motora para jogar, adoro filmes inspirados em games e desses eu só vi Mortal Combat e Need For Speed e gostei bastante. Está na minha lista para assistir o filme do Assassin's Creed.
    Adorei o post!
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Achei o post mega legal, apesar de não curtir games e nem filmes baseados neles. Não recordo se assisti Mortal Combate (acho que sim, pois esse filme é muito conhecido) e só sei sobre o Assassin's Creed por que foi bem comentado recentemente. Beijos !

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Não sou muito ligada a esse meio de gamer, mas sempre adoro jogar quando meus primos se reúnem, mesmo apertando todas as teclas de forma desordenada e errada rs. Não tive o prazer de assistir nenhuma dessas obras, mas confesso que fiquei curiosa e com vontade de assistir. Acho que a única adaptação de game que assisti foi Resident Evil (é um jogo né?!). Adorei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Ola!
    Não entendo muito do universo dos games.
    Desses que vc citou só conheço Assassin's Creed por conta do filho rs

    ResponderExcluir
  9. Olaaaa
    Não conheço muito de games, mas acho bem bacana, conheço por cima por causa da empresa que trabalho. Mas bem legal seu post

    ResponderExcluir
  10. Oiii, Principe da pérsia é o melhor, amooooo
    Assassins creed, eu assisti esses dias acredita? muito fodaaa
    os outros eu ainda não vi, mas gostaria! Obrigada pelas dicas, beijão <3

    ResponderExcluir
  11. Olá! Amei a postagem! De todos, o que eu não curti foi Need For Speed, joguei por muito tempo e é um dos meus preferidos, mas quando fui assistir ao filme, fiquei decepcionada rsrsrs Príncipe da Pérsia ficou show! Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Não tenho paciência com games, então nem vejo filmes assim, mas ficou bacana sua lista.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Quando eu era mais nova, era viciada em games, mas fui perdendo o gosto conforme a idade foi avançando. Já assisti Mortal Kombat e Príncipe da Pérsia. O primeiro eu sabia da existência do game, mas o segundo desconhecia. Fiquei curiosa para assistir Need for Speed.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Adooooro games, dos citados assisti apenas Mortal Kombat, Príncipe da Pérsia e Need for Speed. Quero muito assistir Assassin's Creed e Final Fantasy estou assistindo meu marido jogar, muito legal.
    Adorei as escolhas.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  15. Mortal Kombat e Príncipe da Pérsia são fodas! Eu amo esses filmes.
    Os outros ainda não assisti, acredita? Rs preciso mudar isso!
    Eu não sou muito ligada em games, mas os filmes geralmente eu assito...
    Abs ^^

    ResponderExcluir