28 de nov de 2016

[Tem na Netflix] Cloud Atlas - A Viagem


Eu costumo falar de séries nessa seção, mas dessa vez trago um filme que considero uma obra-prima subvalorizada: Cloud Atlas, que chegou aos nossos cinemas como A Viagem.

O longa é uma adaptação do livro de David Mitchell, lançado no Brasil esse ano com o título Atlas de Nuvens. O filme tem a assinatura das irmãs Wachowski e um elenco de primeira grandeza: Tom Hanks, Susan Sarandon, Hale Berry, Hugo Weaving e Hugh Grant, entres outros.

A história interliga seis tramas diferentes em épocas distintas: de uma fazenda escravagista no século 19 à saga de um homem santo num futuro pós-tecnológico, passando por um compositor, uma repórter e um editor nos anos 1930 e 1970 e no ano 2012, sem esquecer da jornada de uma clone no século 22.

E todas essas tramas são protagonizadas por reencarnações das mesmas pessoas. Aqui, é preciso ressaltar o trabalho primoroso para dar uma nova aparência para o elenco a cada nova trama, às vezes até mudando a etnia e o sexo de algum ator ou atriz. A direção é inspirada e consegue dar o tom certo para cada trama, principalmente se levarmos em conta que cada linha narrativa segue um gênero diferente: drama de época, romance, espionagem, ação, etc.

É uma pena que não tenha conseguido alcançar o retorno esperado. Pessoalmente, considero uma obra belíssima e emocionante! Vale a pena conferir.





5 comentários:

  1. Porra, Joe, tu vai me fazer assistir isso mesmo? Rsrsrsrs! Costumo confiar nas tuas opiniões e agora fiquei com vontade de dar uma chance. Mas lembro que, na época, vi o trailer e já me cansei nele (detesto trailers longos). Também não ouvi muitas críticas positivas (não ouvi quase nenhuma, na verdade, mas sempre que ouvia, era falando mal).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha... Bom, esse trailer que postei aqui é menor. Sei que muita gente detonou, mas eu realmente muito bom e muito bem executado.

      Lembrando que o Desatinos por Escrito só dá dicas e não se responsabiliza pela satisfação de quem segui-las XD

      Excluir
    2. Se chegar a assistir, comenta ai

      Excluir
  2. Po, se for metade do que é o livro vai ser um filme genial. O livro beira a perfeição

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro ainda não li, mas estou morrendo de vontade ^^

      Obrigado pelo comentário!

      Excluir