22 de fev de 2016

Dicas de Leitura #01

Essa postagem surgiu enquanto eu ouvia um episódio de recomendações do Cabuloso Cast. Na verdade, a ideia é bem simples, indicar uma leitura dentro de cada gênero. Mas ao invés de apenas fazer a lista, achei que seria mais divertido começar uma dessas brincadeiras de "tag".

Vou marcar três blogueiros para que indiquem uma obra dentro de cada um desses gêneros: ficção cientifica, fantasia, terror, clássico e indicação livre. Eu irei indicar livros, mas pode ser qualquer tipo de leitura. De preferência, a pessoa deve dizer porque essa é uma leitura recomendada.

As pessoas que forem marcadas também devem me marcar em suas postagens e indicar mais três pessoas. Minhas dicas de leitura são...

Ficção Cientifica: Leviathan Wakes, de James S. A. Corey
Ambientado num futuro onde o Sistema Solar foi colonizado, o livro acompanha o desaparecimento de uma jovem e um atentado que leva a Terra e as colônias de Marte a entrarem em guerra. Pense num filme blockbuster transformado em livro e o resultado será esse. É uma leitura bem divertida e os personagens são carismáticos. Foi adaptado para a TV na série The Expanse.

Fantasia: O Aprendiz de Assassino, de Robin Hobb
Nunca perco uma chance de recomendar esse livro. É uma história de baixa fantasia, sem muitos elementos extraordinários. Acompanha a dura saga de FitzCavalaria Visionário, filho bastardo de um príncipe, ele é uma rapaz de boa índole, mas só consegue provar seu valor através de atos questionáveis, entre eles, o assassinato furtivo de alvos políticos.

Terror: Nosferatu, de Joe Hill
Acompanha a jovem e intempestiva Victoria McQueen, que pode viajar a qualquer lugar do mundo através de um túnel mágico, em sua constante luta para fugir de Charles Talent Manx, uma espécie de vampiro que leva crianças para a Terra do Natal, onde rouba suas almas. Tem uma pegada young adult e cenas que te deixam com o coração na mão.

Clássico: A Aldeia de Stepántchikovo e Seus Habitantes, de Dostoiévski
Acho que pouca gente conhece esse. Tudo começa quando o jovem Serguei Aleksándrovitch recebe uma carta de seu tio pedindo que vá morar em sua fazenda. Ao chegar lá, encontra a casa abarrotada de parentes que tomaram conta de tudo sob as absurdas orientações do tirânico bufão Fomá Fomitch. Indiquei esse porque não tem nada a ver com os calhamaços de Dostoiévski. É uma comédia curta e bem divertida.

Livre: Mentirosos, de E. Lockhart
Conta a história de Cadence Sinclair, a primogênita de uma família tradicional, porém decadente. A trama gira em torno de um incidente ocorrido dois anos antes e que ela bloqueou de sua memória. Cadence sabe apenas que esse acontecimento fez todos os seus amigos se afastarem e mergulhou sua família numa crise depressiva. Apesar da premissa, é uma leitura bem gostosa e compulsiva, e o livro é curtinho. Cuidado com os spoilers porque a grande revelação muda completamente a sua perspectiva do livro.

Certo, agora vou marca Sandro G. Moura, do Tiozinho Nerd, Luiz Fernando Teodosio, do Gole Nerd e Everton Veras, do Nerd Metal apresenta Gil Astro

Nenhum comentário:

Postar um comentário