29 de set de 2012

Mundos Fantásticos - Caçadores de Poder


Mundos Fantásticos é uma antologia de 7 histórias sobre... viagens a mundos fantásticos! Serão 7 sagas, onde jovens da Terra se veem transportados (por vontade própria ou não) a outros mundos, onde, é claro, existem grandes aventuras aguardando a cada um.

“E qual a razão de todas essas viagens?”, você pergunta.

Isso é o que o Sentinela, um dos Espectros do Multiverso tenta descobrir. Assim como você, ele não entende o porque de tanto alvoroço entremundos, e ainda por cima teve que aceitar um desafio de seu irmão, o Espectro Patriarca, sobre entender as razões dos humanos nessas viagens -- algo que ele nunca se interessou... ao menos até agora. Será que ele, uma entidade muito superior aos mortais e frágeis humanos, vai conseguir desvendá-­‐los? Ou terá que sofrer a punição de seu irmão?

Nesta primeira aventura, acompanhamos o Sentinela em sua viagem a Kiriah, um mundo assolado por monstros, protegido por deusas, e cujo destino está nas mãos de jovens e frágeis humanos.

Com ilustração de Giovanna Ojiobaa (eudetenis) e uma narrativa dinâmica e cativante, típica das light novels japonesas, Rafael Pombo (Elementais – o Receptáculo do Caos) e William Marinho (O Eclipse de um Despertar, conto integrante da Revista Elementais) abrem esta antologia pioneira do gênero no Brasil. Junte seus pertences e suas lembranças, e embarque conosco nesta aventura de tirar o fôlego.

E lembre-­‐se, este é apenas o início...

CAÇADORES DE PODER

Hugo, Marina, Tomoyuki, Jesse e Liliya não tem nada em comum: vivem em países diferentes, com culturas diferentes e modos diferentes de ver a vida...até conhecerem Kiriah. E se conhecerem ali.

Acontece que este mundo é assolado por bestas-­‐fera, criaturas ferozes e destrutivas, que ameaçam a paz do local. É com o objetivo de acabar com essas criaturas que as três deusas guardiãs chamam seus Caçadores. E os cinco amigos são escolhidos pela deusa Zadelle. Como “pagamento”, a cada criatura derrubada os Caçadores ganham o chamado “Poder de Criação”, que, em certas doses, pode realizar qualquer desejo!

Claro que, quanto maior o desejo, mais Poder de Criação eles precisam. Agora, imagine o que uma dessas crianças faria em nome de realizar seu sonho. Um sonho tão grande a ponto de colocar a própria vida e as amizades em risco...

FICHA TÉCNICA
Título: Mundos Fantásticos - volume 1: Caçadores de Poder
Autores: Rafael Pombo e William Marinho
Capa: Wellington Irp (ilustraçao) e Tiago Papile (cor)
ISBN: 978-85-64389-11-3
Preço: R$ 8,00
Lançamento: Dezembro/2012

Mais informações em: www.facebook.com/editoraoraculo
E em breve no novo site oficial: www.editoraoraculo.com.br

22 de set de 2012

Seleção final de Dragões

A editora Draco divulgou o resultado da seleção da antologia Dragões. Foram escolhidos 14 contos para o livro e mais 6 para serem lançados de forma avulsa. Infelizmente, dessa vez não deu pra mim. Mas parabéns aos selecionados e que venham novas antologias.




"O negro" (Albarus Andreos)
"Ninho de dracogrifos" (Alec Silva)
"Operação rastro rubro" (Ana Carolina Pereira)
"O primeiro dia da primavera"  (Ana Cristina Rodrigues)
"Salve Jorge" (André Soares Silva)
"O recrutamento da mulher-dragão" (Antonio Luiz M. C. Costa)
"O mais louco dos surrealistas" (Bruno Oliveira Couto)
"Hoffman & Long" (Cirilo S. Lemos)
"Mistérios, mentiras e dragões" (Elsen Pontual Sales Filho)
"Um dragão no porão" (Eduardo Barcelona Alves)
"Devorados" (Erick Santos Cardoso) - editor
"Coronel Mostarda" (Flávio Medeiros Jr.)
"A dama das ameixas" (Karen Alvares)
"Capeta" (Kássia Neves Monteiro)
"Sombra no vale em chama" (Marco Rigobelli) - editor
"O buraco dos malditos" (Pablo Amaral Rebello)


"A Conquista de Forja" (Leandro Leme)
"Novo voo" (Josué de Oliveira)
"Posso ficar com ele" (Vitor Frazão)
"A Alma dos Mil Nomes" (Carina Portugal)
"Hc snvt dracones" (Nilton Braga)
"Drakkan" (Nuno Almeida)

8 de set de 2012

Concurso de Microcontos Estronho

Uma das frases que mais se ouve nesse meio é que um bom autor consegue contar uma história mesmo com pouco espaço. Acho que a Estronho decidiu colocar essa teoria à prova.

O site Estronho & Esquésito, que completa 16 anos lançou um concurso de microcontos que irá oferecer 16 livros ao ganhador! O tema é livre e os contos devem ter um total de... 16 palavras! Nem mais, nem menos.

Desafiador, não?

Abaixo segue um trecho da apresentação da antologia. Boa sorte e boas escritas!

O Estronho e Esquésito está fazendo 16 anos agora em setembro. Para comemorar estamos promovendo um concurso de microcontos, com o apoio das editoras Estronho, Selo Fantas, Tarja Editorial, Editora Draco, Llyr Editorial, Editora Arte & Letra, Argonautas Editora e Editora Literata, que juntas doaram 16 títulos para montar um kit para o vencedor, que ainda levará vários marcadores de páginas e uma EcoBag. E tem mais... do 2º ao 15º colocados, a Editora Estronho vai oferecer um prêmio surpresa. [continue a leitura]