29 de set de 2012

Mundos Fantásticos - Caçadores de Poder


Mundos Fantásticos é uma antologia de 7 histórias sobre... viagens a mundos fantásticos! Serão 7 sagas, onde jovens da Terra se veem transportados (por vontade própria ou não) a outros mundos, onde, é claro, existem grandes aventuras aguardando a cada um.

“E qual a razão de todas essas viagens?”, você pergunta.

Isso é o que o Sentinela, um dos Espectros do Multiverso tenta descobrir. Assim como você, ele não entende o porque de tanto alvoroço entremundos, e ainda por cima teve que aceitar um desafio de seu irmão, o Espectro Patriarca, sobre entender as razões dos humanos nessas viagens -- algo que ele nunca se interessou... ao menos até agora. Será que ele, uma entidade muito superior aos mortais e frágeis humanos, vai conseguir desvendá-­‐los? Ou terá que sofrer a punição de seu irmão?

Nesta primeira aventura, acompanhamos o Sentinela em sua viagem a Kiriah, um mundo assolado por monstros, protegido por deusas, e cujo destino está nas mãos de jovens e frágeis humanos.

Com ilustração de Giovanna Ojiobaa (eudetenis) e uma narrativa dinâmica e cativante, típica das light novels japonesas, Rafael Pombo (Elementais – o Receptáculo do Caos) e William Marinho (O Eclipse de um Despertar, conto integrante da Revista Elementais) abrem esta antologia pioneira do gênero no Brasil. Junte seus pertences e suas lembranças, e embarque conosco nesta aventura de tirar o fôlego.

E lembre-­‐se, este é apenas o início...

CAÇADORES DE PODER

Hugo, Marina, Tomoyuki, Jesse e Liliya não tem nada em comum: vivem em países diferentes, com culturas diferentes e modos diferentes de ver a vida...até conhecerem Kiriah. E se conhecerem ali.

Acontece que este mundo é assolado por bestas-­‐fera, criaturas ferozes e destrutivas, que ameaçam a paz do local. É com o objetivo de acabar com essas criaturas que as três deusas guardiãs chamam seus Caçadores. E os cinco amigos são escolhidos pela deusa Zadelle. Como “pagamento”, a cada criatura derrubada os Caçadores ganham o chamado “Poder de Criação”, que, em certas doses, pode realizar qualquer desejo!

Claro que, quanto maior o desejo, mais Poder de Criação eles precisam. Agora, imagine o que uma dessas crianças faria em nome de realizar seu sonho. Um sonho tão grande a ponto de colocar a própria vida e as amizades em risco...

FICHA TÉCNICA
Título: Mundos Fantásticos - volume 1: Caçadores de Poder
Autores: Rafael Pombo e William Marinho
Capa: Wellington Irp (ilustraçao) e Tiago Papile (cor)
ISBN: 978-85-64389-11-3
Preço: R$ 8,00
Lançamento: Dezembro/2012

Mais informações em: www.facebook.com/editoraoraculo
E em breve no novo site oficial: www.editoraoraculo.com.br

2 comentários:

  1. Realmente, é muito bom ouvir notícias sobre o mercado literário brasileiro... Muito inspirador! ^^
    Fiquei entusiasmado com esse lançamento, espero poder vê-lo logo nas livrarias e afins.
    Eu já conhecia o termo light novel da Revista Neo Tokyo, pena não ter acompanhado a proposta dela, estava bem interessante até. "A colonização de Marte sendo usurpada por brasileiros! Um mundo caótico proporconado pela genialidade do urbanismo Niemeyerista(not).
    Os brasileiros são provavelmente os autores dos mundos mais fascinantes, pena ser algo deixado constantemente de lado...
    Até a próx. e continue com o bom trabalho! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Victorio, todos os envolvidos nesse projeto estão muito empolgados com o que vem por aí, e nem te conto o que rolou entre a concepção do projeto até chegar aqui (daria outro livro).

      Obrigado pelo apoio e conte aos amigos! ^^

      Excluir