25 de mar de 2011

Esfinge, de Coelho Neto - lançamento Infinitum

Esfinge, de Coelho Neto, é um dos primeiros romances brasileiros de literatura fantástica e traz elementos de ficção científica, esoterismo, simbolismo oriental e da estética gótica, em contraste com o típico cenário boêmio da cidade do Rio de Janeiro do começo do século XX, povoado por personagens das mais diversas castas e estilos de vida.

A história tem como pano de fundo o cotidiano da pensão de Miss Barkley, habitada por músicos, intelectuais e estudantes. A rotina é alterada com a chegada de James Marian, um hóspede inglês excêntrico e recluso. Pouco se sabe sobre ele, porém sua presença causa espanto e admiração de todos devido à sua aura de mistério e uma peculiaridade física ― ostenta o mais belo rosto feminino apoiado sobre um esbelto corpo masculino, sendo descrito como “a mais formosa cabeça de mulher sobre o tronco formidável de um Hércules de circo.”

A opinião dos hóspedes a respeito de James Marian se divide entre os que o admiram e os que o odeiam. O protagonista, narrador da história, conquista a confiança do inglês ao ajudá-lo em um momento de mal-estar. James confia-lhe então um manuscrito de sua autoria que contém o segredo de sua vida, narrando desde a infância até o presente momento. Mergulhado em uma narrativa fantástica, cheia de misticismo, encanto e tragédia, o protagonista desvenda o mistério por trás da aparência ambígua de James Marian e partilha do desespero de um homem em busca da solução do mistério acerca de sua própria alma e o embate do duplo dentro de seu ser.

Uma obra rara e esquecida pelo tempo que a Infinitum Libris preparou em uma nova edição, adaptando a linguagem para a ortografia e gramática atual.

Ficha Técnica
 
Autor: Coelho Neto

Ilustração de Capa: Jussara Gonzo

ISBN: 978-85-64389-00-7

Formato: ebook (ePub)

Preço: R$ 5,00

15 de mar de 2011

Colocando a conversa em dia

Depois de algumas semanas atarefadas, eis-me de volta com algumas novidades e notícias.

Custou, mas consegui enviar um conto para Deus Ex Machina a tempo. Acontece que eu tive a "genial" idéia de misturar fatos históricos com fantasia, o que me levou a uma pesquisa muito mais complexa. bom, espero que tenha válido a pena, torçam por mim!

O blog AD Marius House subiu no telhado. Meu amigo Hadrian Marius decidiu começar vida nova com um novo blog, mas continua com o seu belo trabalho de incentivo a HQs nacionais. Cliquem aqui e vejam por si mesmos.

Outro amigão meu, o Quiof, me ajudou a dar uma reforçada na lista de editoras nacionais na parte 1 do Guia de Editoras: Jambô, Kalaco Editorial, Papel A2 e Lancaster Editora. Fica registrado o meu agradecimento!

[Atualização] Um coisa que eu esqueci de falar. Por conta de uma agenda apertada não tenho postado novos contos por aqui. Vou tentar organizar melhor minha agenda, e procurar escrever mais alguns. O mesmo vale para as colunas, afinal eu ainda tenho mais machadadas para distribuir, mas deixando as portas abertas para quem quiser postar comentários discordando das minhas opiniões. Por hora, não devo postar novos roteiros, já que poucos foram desenhados. [fim da atualização]

E uma última novidade: já é hora de eu agir um pouco também, não é? Anúncio agora um novo projeto em parceria com o Rafa Lee, estamos desenvolvendo uma webcomic que estará disponível para leitura online gratuita.

Aguardem mais novidades em breve!

1 de mar de 2011

O universo chamado Twitter

Pois é, a modernidade um dia chega pra todo mundo.

Apesar de eu sempre ter tido alguns problemas com o twitter (acho pouco intuitivo), decidi entrar nessa, afinal tem muita coisa rolando por lá, hoje essa se tornou uma ferramenta muito importante.

Pra quem quiser me seguir o endereço é:


Não pretendo postar coisas como: "vou ao banheiro e já volto." O objetivo é compartilhar links, dar dicas e falar de outras coisas que nem sempre podem ser encaixadas aqui no blog.

Como já diria o grande Chapolin Colorado: "Sigam-me os bons!"