31 de out de 2016

[Conto] Amor Ardente

“Os olhos de Bernardo queimaram”.

Esta era a linha que mais perturbava o bispo Damião. Vira Bernardo crescer, acompanhou seus estudos rumo ao ministério de perto e amava-o como um pai amava um filho. Leu a carta novamente, as palavras apertaram seu coração. “Ele ficou cego”.

Mesmo detestando viajar, o bispo de rosto marcado dispôs-se a quase um dia inteiro sacolejando numa carroça aberta, alcançando seu destino no final da tarde. Santana limitava-se a uma ou duas ruas de casas escassas e um mínimo de comércio. Muitos habitantes da vila viviam, na realidade, em fazendas próximas.

A carroça parou diante da diminuta igreja, onde uma beata idosa varria a entrada. A senhora apressou-se em beijar a mão do bispo e pedir uma benção. Foi ainda mais rápida em despejar uma enxurrada de boatos a respeito de Bernardo e daquela mulher, acusando-os de terem recebido uma punição divina.

Sem perder tempo, Damião bateu na porta do quarto simples no interior da igreja, deparando-se com Bernardo acamado. À exceção da faixa sobre os olhos e do aspecto abatido, seu corpo não mostrava sinais de mácula.

Como o fogo teria queimado apenas os olhos?

— Não precisava ter feito essa viagem, senhor — disse Bernardo.

— Como sabe que sou eu?

— Ouvi sua voz. Perder a visão aguçou meus outros sentidos.

— Me dói vê-lo nessas condições. Quando tiver disposição, quero saber a verdade sobre o que aconteceu. Não imagina as histórias absurdas que ouvi.

— A melhor hora é agora, porque suspeito que ela virá por mim hoje à noite. Mas saiba que a verdade vai soar mais absurda que os boatos e é por essa razão que peço que escute sem interromper…

10 de out de 2016

[Tem na Netflix] Voltron - O Defensor Lendário

Remake de um anime de 1985, Voltron - O Defensor Lendário é uma produção original Netflix em parceria com a Dreamworks. A série é uma mescla dos gêneros space opera e super sentai.

Na iminência de uma invasão alienígena do Império Gaura, liderado pelo impiedoso Zarkon, um grupo de jovens cadetes descobre um leão-robô escondido na Terra. Logo, encontram a bela princesa Allura, dos Alteans, que revela a existência de outros quatro leões, capazes de se fundir na forma de Voltron, a arma mais poderosa já criada.

Apesar de um ou outro momento sombrio, a série é voltada para um público mais jovem. No primeiro momento, o show segue um plot clássico e apresenta personagens arquetípicos, mas à medida que avança, os heróis começam a mostrar novas facetas. O próprio universo vai se tornando mais interessante, com planetas vivos e uma curiosa combinação de magia e tecnologia.

Os roteiros se dividem em arcos de dois ou três episódios, permitindo tramas bem elaboradas, além de tornar cada batalha do próprio Voltron mais memorável. A animação mistura o estilo tradicional com CGI e as sequências de ação são muito bem feitas. E ao longo dos episódios, há um bom equilíbrio entre seriedade e humor.

3 de out de 2016

Armamentista - lançamento


Chegou o segundo volume da Trilogia Vera Cruz, dando continuidade à saga de Marcel Seeder, que começou em Arcanista. O livro já está disponível na Amazon e no Clube de Autores em formato digital e impresso.

Abaixo tem a sinopse e os links para adquirir e também para adicionar na sua estante virtual. Desejo a todos uma boa leitura e não deixem de comentar!

Sinopse:
A conspiração era só o começo. Com a sombra da guerra civil pairando sobre Vera Cruz, Arcanum, Guarda Nacional e Voz Verde mostram suas armas.

Meses após o Assalto ao Trem Regencial, Marcel se vê longe de Camilla enquanto busca compreender qual é seu papel no confronto que se aproxima. Ao perceber que já não pode confiar no diretor Cecil, ele decide voltar-se contra a Arcanum, mergulhando num cenário cheio de segredos, onde é difícil saber quem é amigo e quem é inimigo. Encurralado por todos os lados, Marcel irá se lançar numa corrida contra o tempo para proteger aqueles que ama.

Segundo Volume da Trilogia Vera Cruz, Armamentista traz de volta o mix de narrativa cinematográfica, aventura, conspiração e romance, numa trama que fala sobre família, confiança e amor.