29 de set de 2015

Top 5: Personagens que derrotariam Goku


Quem venceria uma luta entre Goku e Superman? Essa é a dúvida que tira o sono de cerca de três pessoas por ano. Deixando as brincadeiras de lado (mas nem tanto XD), quando um debate assim surge, os fãs de Goku são categóricos: não importa se são os lutadores de Street Fighter, o Naruto, o Homem de Aço ou todos os Vingadores juntos… O saiya-jin é o mais poderoso, vence qualquer personagem de qualquer mangá/comics/game/livro com uma mão nas costas e pronto.

Não dá pra negar que Goku possui uma quantidade absurda de poder de fogo (estamos falando de alguém que pode destruir um planeta inteiro sem suar!). Também é inegável que a maioria dessas projeções só levam em conta o poder bruto em um cenário de combate corpo a corpo. Decidi entrar nesse jogo com uma lista de cinco personagens que poderiam vencer Goku, apesar de todo o seu poder. Alguns um tanto inusitados. Claro que tudo não passa de uma brincadeira (ouviram, otakus?), mas para os autores que pensam em mostrar combates em suas obras, fica o recado: força bruta não é tudo, um pouco de criatividade dá um tempero a uma situação de batalha.

26 de set de 2015

Arcanista e o Facebook


Quem me segue no Facebook deve ter percebido que andei tendo alguns problemas para compartilhar os links do blog por lá. Após mandar muitas mensagens para a administração (muitas mesmo), fui atendido e o problema foi solucionado quase por completo.

Quase porque, embora outros links estejam liberados no Face, justamente o que fala sobre o lançamento de Arcanista continua bloqueado sob uma suspeita injusta de conteúdo inseguro.

Enquanto tento resolver essa questão, fiz esse novo post para compartilhar o Arcanista pelas redes sociais. E para essa tarefa peço a ajuda de todos os amigos deste blog. Curtam, compartilhem e, por favor, não deixem de me avisar sobre qualquer outro link bloqueado.

Antes de encerrar, deixo um agradecimento para o meu amigo Victório Anthony do Eu Não Pertenço a Lugar Nenhum, que comprou essa briga comigo.


3 de set de 2015

Arcanista - lançamento


Já está disponível na Amazon meu novo livro Arcanista, uma distopia young adult que traz uma mescla de aventura, drama de sobrevivência, romance e política. Para adquirir, clique na capa ou no link mais abaixo.

Sinopse:

Marcel Seeder é um tímido rapaz de 16 anos que vive em Vera Cruz, uma nação dividida pelo jogo de poder entre o governo, o exército independente chamado Arcanum e a sombra do grupo ecoterrorista Voz Verde.



Marcel se preparou desde a infância para uma carreira militar como arcanista, seguindo os passos de seu pai. Entretanto, a visita oficial do Regente-Geral e de sua família à Arcanum irá deflagrar um terrível incidente. Para enfrentar a conspiração que busca assassinar Camilla Noble, a filha mais velha do Regente, Marcel precisará superar suas limitações e dominar a gema incrustada em sua mão.



Com uma narrativa cinematográfica, Arcanista é mais que uma história de superação e sobrevivência. É a história de pessoas que tentam encontrar seu lugar em uma sociedade com um complexo cenário político e um colossal abismo social que separa a elite e a classe menos favorecida.



Trata-se de um lançamento independente e, por hora, estará disponível apenas no formato e-book através da Amazon. Se você não tem um kindle, pode baixar um aplicativo gratuito para através deste link.

Desejo uma boa leitura e não deixem de comentar!