28 de ago. de 2017

Top 10 - Game of Thrones: Personagens dos livros que não aparecem na TV

Apresento a vocês um ranking com meus personagens favoritos dos livros da saga Canção de Gelo & Fogo que ainda não apareceram na série de TV. Agora que a polêmica sétima temporada chegou ao fim, e considerando que restam poucos episódios para o show terminar, dificilmente esses figuras devem dar as caras na produção da HBO.

É interessante notar que muitos personagens dessa lista sugerem que a série literária vai tomar rumos bem diferentes da TV nos próximos livros (ainda bem).
Fica o aviso que o texto contém spoilers dos livros. Todas as ilustrações são do site A Wiki of Ice and Fire

10 – Mãos Frias


Mãos Frias é uma figura misteriosa que vive Para-Lá-Da-Muralha, cavalga um alce e usa um manto que esconde seu rosto. Suas principais características são as mãos cobertas de sangue congelado enegrecido e seus trejeitos de nobreza. Quando Sam e Goiva ficam perdidos no território selvagem, Mãos Frias os conduz de volta à Muralha. Em seguida, ele guia Bran e seus companheiros até o Corvo de Três Olhos.

9 – Irmãos Kettleblack


Osmund, Osfryd e Osney Kettleblack são filhos de uma família de fazendeiros nos arredores de Porto Real sem nenhum título de nobreza. Isso até os três jurarem suas espadas para Cersei, que os consagra cavaleiros. Totalmente fieis à ela, fazem qualquer coisa para continuar em suas boas graças. O mais jovem e galanteador, Osney se torna amante de Cersei e por ordens dela, faz acusações falsas que levam Margaery a ser presa pelo Alto Pardal. Osney só não esperava ele próprio ser preso. Sua confissão leva Cersei a ser capturada também.

8 – Quentyn Martell


Quentyn é o filho mais novo do príncipe Doran e irmão de Arianne. Trata-se de um jovem sério, que quase nunca ri e tem um desejo enorme de provar seu valor. É enviado por seu pai para Meereen, esperando propor casamento à Daenerys e forjar uma aliança com ela. Após a proposta ser rejeitada, tenta roubar os dois dragões que Dany enjaulou. Mas o plano dá errado, terminando com os dragões soltos e Quentyn queimado vivo.

7 – Merreca


De origem humilde, Merreca é uma anã que ganhava a vida em apresentações circenses ao lado de seu irmão, Tostão. Os dois se apresentaram no casamento de Joffrey, e quando este morreu envenenado, Tostão é morto por guardas que o confundem com Tyrion. Sozinha, ela viaja para as Cidades Livres, onde se junta à Jorah Mormont e ao verdadeiro Tyrion, por quem se apaixona. Infelizmente para ela, o Lannister não dá o menor sinal de corresponder a seus sentimentos.

6 – Val


Bela e temperamental, Val é uma das principais líderes dos Selvagens. É irmã de Dalla, a falecida esposa de Mance Ryder. Após a queda de Mance, Val e seu sobrinho são levados cativos por Stannis, que pretende usá-la para barganhar uma aliança com os senhores do norte. Mesmo prisioneira, ela ajuda Jon Snow a selar a paz com os Selvagens, exercendo um papel vital no processo.

5 – Aegon Targaryen e Jon Connington


Jon Connington foi um dos poucos lordes a permanecerem fieis ao Rei Louco até o fim. Com a derrota deste, Connington acabou condenado ao exílio. Antes de partir, Varys colocou um bebê sob sua proteção, alegando ser o verdadeiro filho do Rei Louco, Aegon Targaryen (a criança morta durante a rebelião era uma impostora). Por muito tempo, os dois viveram escondidos sob nomes falsos, porém, a ascenção de Daenerys fez Connington e seus aliados acreditarem que é hora de sair das sombras e reivindicar o trono em nome de Aegon.

4 – Jeyne Poole, a falsa Arya Stark


Filha de uma Casa fiel aos Stark, Jeyne viajou para Porto Real como aia e confidente de Sansa. Quando os Stark e os Lannisters entram em guerra, Jeyne é capturada por Mindinho e levada para trabalhar em um de seus bordeis. Após o Casamento Vermelho, ela é coagida a se passar por Arya e partir para Winterfell, onde se casa com Ramsay como parte de um esquema para legitimar o poder dos Bolton no norte. Seu sofrimento desperta a compaixão de Theon, que a ajuda a fugir do monstruoso marido.

3 – Arianne Martell


Filha do príncipe Doran, a bela e rebelde Arianne tramou para coroar Myrcella e proclamá-la a verdadeira rainha de Westeros, mas o esquema falha e termina com Myrcella gravemente ferida e o cavaleiro que a protegia morto. Depois de passar um tempo como cativa, Arianne confronta seu pai, que lhe revela os planos que ele e Oberyn traçaram contra os Lannisters. A partir daí, ela passa a ajuda-lo. Primeiro, convence as Serpentes da Areia a colaborarem. Em seguida, parte para forjar uma aliança com Jon Connington e o jovem Aegon Targaryen.

2 – Victarion Greyjoy


É o comandante da Armada de Ferro, a maior frota naval dos Sete Reinos. No passado, assassinou sua esposa após encontrá-la nos braços de seu irmão, Euron Olho-de-Corvo. Mais tarde, concorre na eleição das Ilhas de Ferro, sendo derrotado justamente por ele. Tão logo assume o poder, Euron lhe entrega um berrante mágico e o envia além-mar com uma missão: capturar Daenerys Targaryen e seus dragões. Apesar de nunca ter perdoado o irmão, Victarion decide obedecer as ordens e parte em viagem. Ele está à caminho...

1 – Senhora Coração de Pedra


Catelyn Stark e seu filho, Robb, o Rei do Norte foram assassinados juntamente com vários de seus aliados no Casamento Vermelho. Mas a jornada de Catelyn não terminaria dessa maneira. Beric Dondarrion, um fora-da-lei que costumava servir os Stark, encontrou o cadáver de sua antiga senhora boiando no rio e não teve dúvidas. Ressuscitado pela benção do deus R’hllor, Dondarrion transfere o poder que o mantinha vivo para Catelyn, revivendo-a através de seu sacrifício. Agora chamada Senhora Coração de Pedra, Catelyn não pode falar devido ao corte que sofreu na garganta e sempre carrega consigo a coroa que pertencia a seu filho.

13 comentários:

  1. Parece que a esposa do Ned Stark dará as caras na proxima temporada...

    ResponderExcluir
  2. E apareceu Euron e Mãos-frias! Adorei tua lista, por que a maioria das listas dos youtubers americanos colocam o Edric Storm. NINGUÉM SE IMPORTA COM AQUELE PESTINHA BASTARDO!

    ResponderExcluir
  3. Com as series você pode se identificar com cada personagem. Adorei Guerra dos Tronos serie, conta uma trama extraordinária. é muito fiel aos livros, espero ansiosamente a seguinte temporada. Pelos resumes que li, Game of Thrones 7 promete muito para o espectador e espero que assim seja. Deixe de ver a serie há um tempo, mas acho que a voltarei a ver. Achei muito interessante a maneira em que terminou a última temporada por todos os spoilers. Acho que as atuações foram muito boas, é uma das minhas serie preferidas.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Bela lista. Não sabia que existiam tantos personagens assim, talvez pelo fato de não seguir a série ou ter lido os livros. Confesso que assisti a sétima temporada, mas fiquei mega perdida. rs Irei mostrar esse top 10 para minha mãe e namorado, para eles me ajudarem a entender melhor. rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Gostei da ideia do post, sou doida pra ler os livros, mas ainda não tive coragem de começar ahah a série parece ser muito boa também, um dia darei uma chance a ela, quanto aos personagens, eu não os conhecia, é mais um motivo pra eu ler o livro antes. bjs

    ResponderExcluir
  6. oie, nossa, que tantos personagens que não aparecem na série de tv, mas acho que por ser um episódio curto por vez não dava para encaixar tanta gente. E u nunca li não conheço nenhum dos personagens, mas fiquei bem intrigada com mãos frias.

    ResponderExcluir
  7. Olá, que bacana!

    Confesso que o universo de GOT não me atrai, também que não li os livros e conheci apenas através do seriado (do qual assisti apenas a primeira temporada e me enojei com, a ponto de desistir). Bem, não conheço os personagens apresentados, mas com certeza o post é legal para quem curte GOT.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Oie amore,

    Ainda não assisti e nem li GOT, mais meu marido vive insistindo que eu dê uma chance pra história.
    Gostei de seu post, vou mostrar pra ele.

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Muito interessante sua lista, até mesmo pra mim, que não tenho curiosidade em conhecer essa história. Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Amei o post! Sou fã de GOT. A série de livros é incrível e claro que muitas adaptações tiveram que ser feitas. A que mais me fascinou enquanto lia foi a Coração de Pedra, quando ela apareceu fiquei de queixo caído! Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Oi Joe,
    Não sou fã de GoT, mas admiro todos que curtem, pois é uma série muito longa e interessante. Fiquei interessada para conhecer melhor Val.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu me sinto um ET sempre que ouço falar dessa série kkkkkkk todo mundo assisti, eu acho os livros enormes e ainda não criei coragem para ler quem sabe mais para a frente. Sobre faltar personagens na adaptação, não sei o que dizer kkkkkk eles sempre fazem isso né? Alteram as coisas sem se importar com os fãs.

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Você acredita que não assisto a série? Já li os dois primeiro livros e gostei muito, achei instigante e quero muito terminar a leitura, mas a série mesmo nunca vi. Uma pena que tirem personagens que são tão interessantes, mas entendo que nem sempre o que aparece no livro cabe na TV, deve ser por isso que suprimiram tanta gente...
    Bjs!

    ResponderExcluir