30 de nov de 2014

Daemonicus - lançamento Literata

Lançada oficialmente na Bienal do Livro 2014 de São Paulo, Daemonicus - Histórias Fantásticas de Demônios é uma antologia de contos que serve de complemento à Angelus - Histórias Fantásticas de Anjos. Essa nova coletânea traz contos de 15 autores, eu participo com o conto "Cinco Sombras".

Abaixo segue a lista dos autores e seus textos, além do link para compra e outros. Boa leitura!


- Felipe Pires – O Encarregado do Diabo;
- Felipe Leonard – A Raposa Vermelha;
- Gutemberg Fernandes – Abraxas; 
- Joe de Lima – Cinco Sombras;
- Kasumi Himura – Onna;
- Suzy M. Hekamiah – O Vento Árabe;
- Ren Deville – Espelhos;
- João Rogaciano – Jinni, o Demônio Destruidor;
- Josy Alves – A Canção do Incubus;
- Luiz Teodosio – Por isso eu gosto da cidade;
- João Victor Burgos Fernandes – O Diabo na Garrafa;
- Douglas Briganti – O Homem do Terno Branco;
- Alexandre Rofer – O Portador da Luz;
- Jerri Dias – A Troca;
- Leandro Zerbinatti de Oliveira – A Face de Hannya



16 de nov de 2014

Top 5 - Séries de TV Canceladas na 1ª Temporada

Adoro seriados (para quem ainda não percebeu, no final da barra lateral tem uma playlist com os shows que acompanho no momento) e a boa notícia é que recentemente vimos um aumento no número de boas séries, muitas delas com uma produção que não deixa nada a desejar a qualquer filme. Infelizmente, existe sempre uma ameaça para os seriadores: gostar de show novo e este ser cancelado prematuramente. Aqui vai um Top 5 com séries que curti, mas que não viveram para uma segunda temporada.

5 - Selfie (2014)



Adaptação livre de My Fair Lady, Selfie  contava a história de Eliza Dooley (a ex-Doctor Who Karen Gillan), uma viciada em redes sociais que cai em desgraça quando um vídeo constrangedor em que ela aparece vai parar na internet. Eliza descobre que não têm amigas de verdade e procura o especialista em marketing Henry Higgs (John Cho) para recriar sua imagem.

Cancelada recentemente, Selfie foi a série que me inspirou a elaborar essas lista. A série tinha um humor focado na ironia e recheado de referências a cultura pop. Acabou não caindo no gosto do público, sendo cancelada no sétimo episódio e engrossando meu histórico ruim com comédias.

4 - Flash Forward (2009)



Flash Forward girava em torno de um misterioso evento em que toda a população mundial perdeu os sentidos por cerca de dois minutos, experimentando visões sobre onde estariam numa data específica, seis meses no futuro. Uma equipe de investigadores é criada para descobrir as causas do evento enquanto tentam impedir que visões catastróficas se tornem realidade. No elenco, destaque para Joseph Fiennes e (pela segunda vez nesta lista) John Cho como investigadores e Dominic Monaghan como antagonista.

Flash Forward surgiu com grandes pretensões, sendo muito comparada na época com Lost. Porém, mudanças constantes no comando do show levaram a problemas no roteiro e a um longo hiato. Após uma excelente estréia, a audiência despencou rapidamente e a série que chegou com tudo se retirou pela porta dos fundos.

3 - The Michael J. Fox Show (2013)



A comédia contava a história de Mike Henry (Marty McFly em pessoa), um famoso jornalista que se sofre do Mal de Parkinson e decide retomar a carreira após anos afastado das telas. Mike ainda precisa lidar com os problemas de sua família disfuncional: a esposa controladora Annie (Betsy Brandt), o desocupado filho Ian, que namora uma mulher mais velha (vivida por Brooke Shields), a filha cheia de manias Eve, o caçula Graham e a irmã na crise meia-idade, Leigh.

Como dá para perceber, nesse show Michael J. Fox interpretava um alter-ego e brincava com sua própria condição. Deixando o lado emocional à parte, eu realmente achava o programa engraçado, com piadas que fugiam do lugar comum. Mas após uma boa estréia, a série viu a audiência baixar a cada episódio e não foi renovada. Realmente, não dou sorte com comédias.

2 - Last Resort (2013)



Quando o submarino nuclear USS Colorado voltava para casa após uma missão, o capitão Marcus Chaplin descobre que ele e sua tripulação serão usados como bode expiatório e levarão a culpa de um ataque secreto do governo americano contra o Paquistão. Quando se vê sem meios de provar sua inocência, a tripulação toma o controle de Sainte Marina, uma ilha no oceano Índico e se declara como uma nação independente. O capitão alerta os líderes mundiais que pretende usar o poderio nuclear do submarino ao menor sinal de perigo.

Last Resort chegou como uma série ambiciosa, com uma produção impecável e um enredo ousado. O show recebeu excelentes criticas e conquistou uma legião de fãs. Porém, devido ao valor dos custos, o canal ABC estabeleceu metas de audiência que, mesmo os altos índices do programa não conseguiram alcançar. A série foi encerrada com 13 episódios.

1 - Camelot (2011)



Após a morte do Rei Uther, seu conselheiro, o mago Merlin (Joseph Fiennes, por aqui outra vez) parte em busca do herdeiro Arthur Pendragon, que vive com uma família adotiva sem saber de seu sangue real. Merlin auxilia o rapaz a conquistar a espada Excalibur e o leva para Camelot, onde iniciam a construção de um novo reinado, sob a ameaça constante da bela e diabólica feiticeira Morgana (Eva Green), filha ilegítima de Uther que reivindica para si o trono de Arthur e conta com o apoio do implacável rei guerreiro Lot (James Purifoy).

Lançada em 2011 como uma concorrente de Game of Thrones (que ainda não havia estreado), Camelot buscava inspiração em diversas fontes para apresentar uma versão nova da lenda do Rei Arthur. Com um elenco de primeira grandeza, o show dividiu a crítica, mas alcançou bons índices de audiência e os produtores faziam planos para muitas temporadas. Porém, conflitos de agenda de boa parte do elenco tornaram a gravação de novos episódios inviável. O impasse acabou levando a um cancelamento prematuro do show.

1 de nov de 2014

Mundos Vol. 2 - lançamento Buriti

Já está disponível para a compra no site da editora Buriti, a antologia Mundos Vol. 2, da qual participo com o conto "O Campo dos Vaga-Lumes". Abaixo segue um pouco mais sobre o livro e o link para quem quiser adquirir. Boa leitura!

Após o grande sucesso de ‘Mundos’, a coleção temática segue com este surpreendente segundo volume. Reunidos nesta antologia estão dez histórias recheadas de suspense, aventura, drama e intriga, ótimos ingredientes para uma grande ficção!

Páginas: 162
Autores: Fernando Medici, Lucas Maziero, Caroline Policarpo, Jota Marques, Rubem Cabral, Davi M. Gonzales, Daniel I. Dutra, Verônica S. Freitas, Maurício Kanno e Joe de Lima.
Acabamento: brochura
Tamanho: 14 x 21 cm