29 de mai de 2013

Serpente de Fogo

Apresento a vocês o lançamento da minha nova série literária: Serpente de Fogo. Esse novo trabalho será publicado em capítulos semanais, todas as quartas no meu novo blog Baú do Joe.

Serpente de Fogo é uma história do gênero dark fantasy, ou fantasia sombria (gênero que é uma versão mais madura da fantasia medieval) com forte influência das HQs europeias.

Na trama, vamos acompanhar Valek e Liana Clancey, um guerreiro e uma feiticeira, mãe e filho unidos por um sentimento proibido. Juntos em uma jornada épica através do Mundo Antigo, eles desafiarão ordens religiosas, povos guerreiros, reis e nações inteiras enquanto buscam transformar uma profecia em realidade.

Para acompanhar Serpente de Fogo basta acessar o Baú do Joe, e não deixem de conhecer a fanpage para ser os primeiros a saber das novidades desse e de outros trabalhos.

Boa leitura!

24 de mai de 2013

Baú do Tesouro

Na última postagem eu comentei sobre o andamento dos meus projetos atuais, e de como, na prática, não estou trabalhando na maioria deles u.u

Bom, já que não suporto ficar parado, estou começando uma nova fase, mais voltada para projetos independentes. O primeiro passo desse novo ciclo é a criação da fanpage Baú do Joe, que eu convido todos a conhecerem.

Além de divulgar minhas últimas novidades, esse espaço será usado para compartilhar trabalhos de colegas, artes, videos interessantes e outras coisas quem nem sempre tenho espaço ou tempo hábil para apresentar aqui no blog.

Isso é só começo! Fiquem ligados porque na próxima quarta-feira (29/05) tem uma novidade por aqui. Aguardem!

20 de mai de 2013

Andamento dos projetos

Muita gente acha que eu me envolvo em um número muito grande de projetos. Vamos dizer que essa é uma meia-verdade. Mas vejam bem, tenho pelo menos 4 textos já escritos que ainda não viram a luz do dia por N razões além do meu controle.

E isso me põe diante da seguinte questão: esperar que esse material seja publicado ou já partir para a próxima? Normalmente, escolho a segunda opção porque... bom, nunca se sabe. Para terem uma ideia, há uma noveleta que eu escrevi a quase dois anos para um determinado projeto que atualmente está no congelador e sem previsão de lançamento. O motivo? Esse monstro de muitas cabeças chamado mercado, meus amiguinhos (já ouvi dizer que se você cortar uma cabeça, nascem outras 17 no lugar!).

Mas chega desse mimimi que ninguém merece... nos últimos tempos apresentei um bom número de projetos diferentes aqui, então hoje, vou abrir  um espaço para colocar vocês a par sobre o andamento desses trabalhos.

QUADRINHOS

Vamos começar com uma boa notícia: Divisão M. O Rafa e eu já começamos a desenvolver o número 2. Ainda não temos uma data de lançamento, mas esse projeto vai muito bem, obrigado!

Por outro lado, as coisas estão meio nebulosas no que diz respeito à Esquadrão Terror e Arena de Fábulas. A primeira edição desses títulos deve sair no segundo semestre com roteiros meus. Depois disso, novos roteiristas devem assumir ambas as revistas.

LITERATURA

Primeiramente, minha intenção é participar de cada vez mais antologias (é claro que para isso, meus contos precisam ser selecionados, mas não vamos nos preocupar com detalhes agora).

Também estou trabalhando na criação de uma nova série independente com capítulos semanais. Em breve, trarei mais novidades. Mas já vou adiantando que a tendência é ter mais material independente por aqui de agora em diante.

_____________

Acho que por enquanto é mais ou menos isso. Com o tempo, darei explicações mais detalhadas sobre tudo, OK? Obrigado a todos pelo apoio e até o próximo episódio.

11 de mai de 2013

Dicas de leitura: Doppelgänger e Sino do Medo

Elas já estão pela internet à fora. São as séries de livros virtuais. Antes de prosseguir no assunto, preciso abrir um parentese: mesmo depois de fazer algumas pesquisas, não consegui descobrir se há um nome certo para essa mídia, então por hora, vou chamar de livro virtual mesmo.

Dito isto. Os livros virtuais são série publicadas pelos próprios autores na rede, normalmente 1 capítulo por vez, em atualizações regulares. Muitos autores postam suas histórias em blogs pessoais, mas existem também sites  especializados como o Nyah.

E já que estamos falando em livros virtuais (sério, se alguém souber o nome correto, por favor, deixe nos comentários), vou deixar aqui os links de trabalhos bem legais de dois colegas meus. Boa leitura!


Publicado no blog Gole Nerd, Doppelgänger é um thriller sobrenatural, que narra a história de Léo Ventura, rapaz introvertido de 15 anos em sua nova escola. Além de lidar com problemas típicos, como bullying, Léo se depara com estranhos fenômenos.

Doppelgänger tem uma narrativa contemplativa, bastante voltada para as reflexões de Léo. Os capítulos são relativamente curtos, sendo possível ler em poucos minutos.


Uma opção para quem procura algo mais sombrio é a série Sino do Medo, publicada no Quero Medo, um site dedicado ao gênero terror, com matérias, videos, fotos e contos. Sino do Medo conta a história de de um grupo de jovens que participaram de um ritual para ativar um misterioso artefato amaldiçoado, e agora tem de lidar com as consequências.

Os capítulos são um pouco maiores, mas a narrativa é bem dinâmica. É interessante notar que cada capítulo tem um estilo diferente: um tem um tom mais épico, outro é voltado para o terror psicológico, enquanto outro é focado no suspense. Ou seja, é sempre uma experiência diferente.

4 de mai de 2013

Antologia de contos - Desejos

A editora Buriti está com inscrições abertas para mais uma antologia: Desejos. A proposta da antologia é bem aberta, deixando muito espaço para a criatividade dos autores. Os contos podem ser enviados até o dia 22 de setembro de 2013.

Abaixo segue um pouco sobre a antologia, mas quem quiser saber mais, basta acessar a página com o regulamento

Boa sorte para quem deseja estar entre os selecionados!

Esta antologia não terá um estilo obrigatório, podendo o autor escrever uma história de romance, fantasia, horror, drama, aventura, etc. Qualquer estilo de sua preferência. É obrigatório, no entando, que todos os contos contem com a presença do elemento central “desejo”. Exs. Poço dos desejos, estrela cadente, pacto com o demônio, fada madrinha, entre outros. O autor pode criar o elemento “desejo” ou “pedido” como achar melhor, desde que tal elemento esteja presente... [continue a leitura]