23 de jun de 2012

Antologia de contos - Excalibur

A editora Draco está com as inscrições abertas para mais uma antologia com um tema fascinante: os mitos do Rei Arthur e dos Cavaleiros da Távola Redonda. Segue o texto oficial:

Para quem gosta de escrever fantasia medieval e é fascinado pelos mitos arturianos, a Editora Draco tem um convite irresistível. Revisite seus livros e filmes favoritos, encha-se de inspiração e envie um conto baseado no universo do Rei Artur e seus cavaleiros para apreciação na antologia Excalibur, que está sendo organizada por Ana Lúcia Merege e Erick Santos Cardoso.

O mito tem várias vertentes. Alguns estudiosos falam de um Artur histórico, possivelmente um líder guerreiro que lutou contra a invasão dos saxões na Bretanha romanizada. Sua figura aparece de forma quase mítica na literatura celta tradicional, em especial a do País de Gales. Por fim, existe o Artur criado na Idade Média a partir dos relatos do escritor Geoffrey de Monmouth, que deram origem aos romances de cavalaria e forneceram as bases para a maior parte da literatura arturiana surgida desde então. [continue a leitura]

9 de jun de 2012

DIA DO AVENTUREIRO – Lançamento Confraria dos Aventureiros

Um evento para comemorar a bravura e as loucuras de todos os aventureiros deste País!


Em Graso, o Dia do Aventureiro é comemorado no doze do mês da Lua Nova Vermelha, o equivalente ao dia 29 de Junho daqui. Por isso, nesta mesma data, das 18h30 às 21h30, aventureiros de toda São Paulo e arredores se reunião na Livraria Martins Fontes da Paulista. Ok, sabemos que lá não é a taverna Javali Morto, mas serve ao propósito – e tem vinho e refrigerante de cortesia!


O objetivo principal desta celebração é festejar o reconhecimento dos relatos aventurescos, finalmente trazidos a este País através da autora Jussara Nunes, pela Editora Oráculo – aquela que torna possivel todas as aventuras que você pode imaginar!
E você, estimado aventureiro, vai ficar fora dessa?